O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Gabriel (PP) aguarda reunião do PMDB para divulgar vice

Segundo o candidato à presidência da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel (PP), o PSDB abriu mão da vaga de vice e deu lugar a Jorge Rodrigues (PMDB); peemedebistas decidem sexta-feira.

(Arquivo/Jornal Içarense)

As tratativas para a formação da chapa de situação para as eleições da Co-operaliança se encaminham para a confirmação de Jorge Rodrigues (PMDB) como vice do atual presidente da cooperativa, Pe-dro Deonízio Gabriel (PP).
De acordo com Gabriel, o PSDB, que tinha direito a indicar o vice, abriu mão do cargo em troca de cargos na diretoria da concessionária. “O PMDB já tem o aval do PSDB para indicar o vice. Só estamos esperando uma reunião da Executiva e do Diretório peemedebista, que deve acontecer nesta sexta-feira, para confirmação do nome do Jorge Rodrigues”, explica Pedro Gabriel.
Porém, segundo o presidente do PSDB de Içara, Paulo Brígido, a questão não está totalmente definido. “Estamos esperando o deputado Dóia Guglielmi chegar de Florianópolis para fazer uma reunião ainda hoje (quarta-feira). Neste encontro vamos decidir sobre a questão da Cooperaliaça e amanhã (quinta-feira) vamos comunicar ao Pedro Gabriel a nossa decisão, ou seja, o que será mais viável para nós”, diz Brígido.
Segundo Gabriel, o empresário Sandro Serafim, candidato de oposição, tentou fazer parte da chapa, como vice ou secretário. “A vaga de secretário já é do PT, que não abriu mão, e a de vice já estava encaminhada para o Jorge Rodrigues (PMDB), pois o PSDB só liberava a vaga para o Jorge, por que ele foi cabo eleitoral do deputado estadual, Adilor Gugliel-mi. Então, o PSDB deu aval apenas para o Jorge e não ao Sandro”, esclarece.
O candidato do PP diz que “com certeza” a chapa terá o vice definido na próxima semana.
Mesmo abrindo mão do cargo de vice, o PDSB fará parte da chapa de situação. “O PSDB vai fazer parte da chapa, como já faz parte hoje da diretoria da cooperativa”, afirma o atual presidente.
Gabriel comenta sobre o resultado da pesquisa eleitoral, feita pelo Instituto Ca-tarinense de Pesquisa (IPC), sobre a concorrência da Cooperaliança, no qual apareceu com 67,67% das intenções de voto. “Achei o resultado muito bom. É fruto de um trabalho feito com muita responsabilidade. Investimos na qualificação dos funcionários e do atendimento. Trabalhamos 24 horas por dia e temos o fone 0800 à disposição dos associados. Enfim, conquistamos uma série de fatores que determinaram também o índice de 99,5% de confiança”, destaca o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário