O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Tenho um compromisso com o presidente Pedro Gabriel e minha posição é a de apoiá-lo. Devo muito aos companheiros da Cooperaliança.”. André Mazzuchello Jucoski, vereador do PSDB, sobre a sua posição referente a eleição da Cooperaliança. O PSDB desistiu da vaga de vice e apoia Pedro Gabriel, em troca quer cargos e uma gerência.

O ex-vereador José Rabelo
lança no dia 25 de fevereiro, na Casa da Cultura Padre Berna-rdo Junkes, um livro autobiográfico da sua trajetória na época da Ditadura Militar quando foi perseguido politicamente pelas suas ideologias. O nome do livro será “Sob a Luz do Amor”. Uma das fotos ilustrativas é do Jornal Içarense, quando Rabelo recebeu o título de Cidadão Honorífico de Içara em 2009. Vou aguardar um livro autografado.
Essa foi batida por Diego dos Santos.

Prefeito (1)
Gentil Dory da Luz (PMDB) pediu para o Sandro Serafim desistir da eleição da Coopera-liança e não foi atendido.
Dependendo dos resul-tados da eleição Serafim pode se transformar no sucessor de Gentil da Luz para 2016

Gentil da Luz (2)
tem se mostrado um grande articulador polí-tico ao se aproximar do PP, mesmo com o vento soprando ao contrário.
O peemedebista quer fi-car na história como o pri-meiro prefeito reeleito de I-çara e também como o po-lítico que uniu as siglas.

Rápidas
* Continua o bafafá na cidade de que a aproximação entre entre Gentil da Luz e Arnaldo Lodetti não passa de uma jogada de marketing do PP. Não acredito nisso, as duas siglas vão estar juntas em 2012.
* Já a aproximação entre os dois partidos no Distrito Balneário Rincão está tendo resistências de algumas lideranças, mas até 2012, o relacionamento ainda pode melhorar e muito.
* Pelo andar dos fatos a coligação no Rincão se a-proxima com o Jairo Custódio (PMDB) na cabeça e Naelti Vianna (PP) como vice. E para os demais partidos divide quatro ou cinco Secretarias.
*Há forte indícios de que o médico Celso Menezes (DEM) pretende se candidatar à prefeito do Rincão. E como fica o Olírio José Lino, cunhado dele e do mesmo partido.
* José Eloir do Nascimento foi nomeado Coordenador da Vigilância em Saúde, espero que ele faça um bom trabalho ao contrário da Secretaria de Obras, que foi um desastre.
* Deputado Dóia Guglielmi (PSDB) acompanhou o prefeito Clésio Salvaro na audiência com o governador Raimundo Colombo, onde foi buscar recursos para ajudar as cidades atingidas pelas chuvas.
* Foi feito na surdina a reunião entre lideranças do Sul em apoio a reeleição de Pedro Deonízio Gabriel, que vai para disputa contra Sandro Serafim e Márcio Toretti e Fábio Della Bruna e Fabiano Mendes (Cobra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário