O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VARIEDADE - Dentista aprimora consultório para reabilitação de pacientes

A cirurgiã-dentista Sunyan Nunes atende desde maio de 2010 em novo consultório em Içara; onde os pacientes contam com espaço amplo, mais horários e estrutura para reabilitação.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O tratamento integral de pacientes exige cuidados especiais. Pensando nisso, a cirurgiã dentista Sunyan Nunes, que recebeu o troféu Destaque Içarense 2010, pelo bom desempenho na área de atuação, ampliou o consultório e passa a a-tender em local melhor es-truturado e de fácil acesso.
“Eu já atendia há cinco anos com consultório pró-prio em Içara, em cima da Casa do Colono. Porém, com a demanda crescente de pacientes, que exigiam um local mais espaçoso e que oferecesse estrutura adequada para tratamento integral, resolvi mudar de local”, conta Sunyan.
A dentista, especializa-da em próteses e implantes dentários, atende agora no Centro, aos fundos do Su-permercado Giassi.
Sunyan fala sobre a pro-fissão no município. “Mui-tas pessoas dizem que Iça-ra tem um dentista em cada esquina. Mas, apesar de haverem muitos, falta qua-lificação. A maioria é de re-cém-formados. As pesso-as acabam não encontran-do as especialidades que necessitam”, observa.
Para a dentista, a odon-tologia é precária no muni-cípio. “A prefeitura não o-ferece tratamento integral, como implantes e outras intervenções que necessi-tam de um trabalho mais dispendioso. As pessoas a-cabam tendo que procurar especialistas em outros lu-gares, pois falta até na rede particular”, analisa.
Trabalha junto com Su-nyan o cirurgião dentista, especializado em ortodon-tia, Rafael Zahn. “Minha preocupação era abrir um consultório que fosse com-pleto. Os clientes começa-ram a pedir trabalhos na área de ortodontia, na qual não tenho es-pecialização. Então, convidei o doutor Ra-fael para trabalhar comigo. Demorei um bom tempo para a-char um profissional realmente confiá-vel”, ressalta ela.
As novas instala-ções facilitaram a fre-quência dos pacien-tes que precisam de acompanhamento no tratamento. “Agora, por exemplo, ficou mais fácil aos idosos, que são grande parte de meus pacientes, chega-rem ao consultório, pois não precisam subir esca-das”, conta a profissional.
Sunyan Nunes formou-se na área em 2003, pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Possui es-pecialização em Endo-dontia; tratamento de ca-nal; prótese dentária; e im-plantes dentários.
A cirurgiã dentista é na-tural de Lauro Müller e trabalha há oito anos em Urussanga, onde também possui consultório.
O telefone do consultório no município de Içara é (48) 3432-6487.

Nenhum comentário:

Postar um comentário