O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Lideranças do Sul garantem apoio a Pedro Gabriel (PP)

O candidato à presidência da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel, reuniu no Clube dos 50, em Içara, lideranças políticas do Sul do Estado, que manifestaram apoio à sua reeleição.

(Priscila Souza/Assessorade imprensa)

Líderes políticos do Sul do Estado reuniram-se no Clube dos 50, no bairro Ja-queline, em Içara, na noite desta quinta-feira, dia 20, para prestar apoio ao candidato da situação à presidência da concessionária de energia elétrica, Pedro Deonízio Gabriel, do PP.
Deputados, prefeitos, vi-ce-prefeitos, vereadores, presidentes de cooperativas e de sindicatos estiveram presentes demonstrando apoio ao candidato.
Durante o encontro, a assessoria de Gabriel distribuiu um informe, com o resultado da pesquisa IPC, encomendada pela Rádio Difusora de Içara, que a-pontou 77,3% de aprovação à Pedro Gabriel, com relação à atual diretoria.
O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), que até final do ano passado apoiava o também pe-emedebista, empresário Sandro Serafim, declarou cem por cento de apoio a Pedro Gabriel, em seu no-me e em nome da equipe da Administração Municipal.
A vaga de vice-presidente na chapa de Pedro Ga-briel já foi liberada pelo PS-DB, que tinha direito sobre ela, por causa de acordos políticos. Segundo o atual presidente da cooperativa, o PP espera do PMDB o candidato à vice-presidência. A definição dos peeme-debistas deve ser divulga-da na próxima semana e o nome mais cotado é do em-presário Jorge Rodrigues.
“Seu Pedro, o prefeito de Içara e toda sua equipe es-tá com você. Pois, acreditamos que é o melhor para Içara. Acreditamos também no trabalho de qualidade prestado pela Coope-raliança”, declarou o prefeito içarense.
O deputado federal Jorge Boeira (PT) também declarou apoio. “Representando o PT e os deputados federais do Sul, quero deixar o mandato a disposição do Seu Pedrinho. Por sua humildade e princípios estarei junto com a chapa em prol de Içara e regi-ão”, disse Boeira.
O PSDB, representado pelo presidente do partido de Içara, Paulo Roberto Brígido, e pelo vereador André Mazzuchello Jucos-ki, o Polakinho, manifestou apoio à Gabriel em no-me do deputado estadual Adilor “Dóia” Guglielmi.
Entre os petistas estavam também no evento o suplente de deputado estadual, José Paulo Serafim, e o presidente da Coopermi-nas e vice-presidente da Coopera de Forquilhinha, Edilson Medeiros. Além destes, representantes do Sindicato dos Mineiros, como o diretor Fernando Valentim.
O presidente da Cermo-ful, Armando Biff, esclareceu o pluripartidarismo das cooperativas e a principal visão, o bem comum do associado. “O Pedro sozinho não faz verão, por isso estamos pegando junto. O que eu puder fazer no Morro da Fumaça e na Es-planada, farei. Vou trabalhar todos os dias em prol da candidatura do Pedro, porque ser cooperativa é ter visão do bem comum. Hoje eu deixo de ser PMDB e sou Cooperaliança, com Pedro Gabriel presidente”, disse.
Altair Guidi, deputado estadual pelo PPS, teceu elogios ao candidato. “Visão social, humildade, eficiência e competência, esse é Pedro Gabriel e estamos juntos”, ressaltou Guidi.
Emocionado o atual presidente e candidato à reeleição agradeceu e anunciou a candidatura.
O candidato relembrou aos presentes a trajetória e conquistas enquanto presidente da Cooperaliança. “A Subestação Rincão é nossa maior conquista, e a partir deste ano estaremos distribuindo energia nossa e de qualidade por mais de 30 anos em toda região litorânea. Preciso de cada um aqui presente pedindo mais um voto de apoio para a nossa campanha. Vem com a gente”, finalizou Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário