O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“PDT de Içara espera que o PMDB honre o compromisso de nos apoiar na eleição da Coope-raliança”. Presidente da Fundai e suplente de vereador, Geraldo Baldissera (PDT), sobre o compromisso firmado em 2008, quando o partido apoiou a candidatura de Gentil da Luz (PMDB) à prefeito. Mas o PMDB não cumpriu o “acordo” ao optar ser vice de Pedro Deonízio Ga-briel ( PP). E agora? Quem o PDT vai apoiar?

Fábio Della Bruna Vieira
que é sobrinho do presidente da Cooperaliança, Pe-dro Deonízio Gabriel e esteve em contato com o Grupo de Posição “Agora é a Hora”, afirmou que as “lideranças” do Balneário Rincão querem ele como candidato a presidente e Márcio Realdo Toretti de vice. Mas acho que ele está desavisado, pois o Toretti não está mais na disputa, foi afastado pelo grupo para evitar retaliações. “Se ficar só eu, mesmo assim não vou desistir da disputa, pois como já dizia meu avô, não existe sangria desatada”, comentou. O grupo de oposição deve definir os nomes da chapa 2 até essa sexta-feira, confirmou Mário César Serafim, o Teda.

São grandes
os rumores de que PP e PMDB vão estar coligados em 2012, mas tem os que não acreditam, tanto de uma sigla quanto da outra, principalmente os históricos. Mesmo assim, é grande a possibilidade disso vir acontecer.

Darlan Carpes
não cogita exonerar ma-is assistentes parlamentares para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal e acatar a decisão do Tribunal de Contas do Estado. Dos 10 contratados, quatro já foram demitidos, no início do ano.


A Polícia Federal
já tem uma certeza: houve irregularidade nos preen-chimentos das Autorização de Internação Hospitalar - AIH - do Hospital São Donato e com isso um super-faturamento nas contas do Sistema Único de Saúde (SUS). Sem muito o que dizer, a direção do hospital não fez a defesa em dezembro. Em abril, o caso vai completar um ano sem apontar culpados. E a dívida do Grêmio, de aproximadamente R$ 100 mil, como é que ficou? Onde está a diretoria que não dá explicações e os comerciantes que não reclamam o valor?

Danúbio Gervázio Vieira
aposentado e produtor de fumo em Içara, que planta em média 1,3 arrouba por ano (cerca de 20 toneladas), lembra que a cidade de Içara era a primeira produdora de fumo do país e perdeu o posto para Santa Cruz do Sul (RS).
Ele lembra que a única empresa fumageira que tinha no município, a Fumusul, foi vendida para a Universal, que se transferiu para Maracajá, que pouco produz como ocorre com as cidades de Araranguá, de Sombrio e de Blumenau, mas tem por lá uma empresa fumageira. “Esta na hora do Poder Público se empenhar em trazer uma empresa de porte grande para Içara, afinal somos o segundo maior produtor do país, e estamos desamparados”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário