O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POLÍTICA - PP do Rincão encabeça chapa em 2012 e oferece o vice ao PMDB

O ex-vice prefeito de Içara e atual vice-presidente do PP do Rincão, Naelti Vianna, garante que o partido vai disputar as eleições municipais no balneário em 2012 como cabeça de chapa.

(Arquivo/Jornal Içarense)

No segundo semestre de 2010 houve um desmem-bramento no Partido Progressista (PP) de Içara, visando as eleições no Balneário Rincão em 2012.
Parte dos filiados formou o Diretório do PP do Rincão, com 45 membros.
O PP do balneário, após enviar os nomes ao Diretó-rio Estadual, aguarda o registro da sigla, que vai garantir os poderes legais.
Devidamente desvincu-lados do PP de Içara, os progressistas da Praia do Rin-cão já se mobilizam para as eleições em 2012, na qual o novo município estreia no pleito eletivo.
“O Diretório do PP do Rin-cão decidiu que vai ser cabe-ça de chapa nas eleições do ano que vem e abre o espaço de vice-prefeito para coligação com outro partido”, informa o vice-presidente da sigla no Balneário Rincão, Naelti Vianna.
Depois de ter dito, em de-zembro do ano passado, que não havia possibilidade de o PP e o PMDB estarem juntos no pleito do Rin-cão, Vianna agora não descarta mais a coligação. “A vaga de vice está aberta para qualquer partido. Até mesmo ao PMDB, se vier com um bom projeto, podemos conversar”, explica o vice-presidente da sigla.
De acordo com Vianna, o PP tem quatro nomes de possíveis candidatos a prefeito do Rincão: ele próprio, que também é ex-vice prefeito de Içara; o primeiro suplente do PP na Câmara Municipal de Içara, Fábio Della Bruna Vieira; o ex-candidato a vereador e liderança do bairro Pedreiras, José Luiz da Luz; e o ex-vereador Francisco Hortêncio Mota, o Teco.
De acordo com o vice-presidente, no momento o Partido Progressista está trabalhando no time de vereadores para o novo município.
O número de interessados, entretanto, está acima do necessário, o que deve a-carretar negativas para alguns pretendentes.
“Até agora 33 pessoas já manifestaram a vontade de serem candidatos a vereador. Estamos conversando com eles, um a um. Infelizmente, alguns não poderão concorrer. Vamos tentar chegar a um entendimento. Caso não seja possível, o Diretório vai votar. O critério, no momento, é ter pelo menos um representante de cada comunidade”, ressalta Naelti Vianna.
O PP do Rincão concordou que vai ser independente do partido de Içara.
Vianna acredita que se o prefeito Gentil Dory da Luz concorrer à reeleição em Içara, o PP do Rincão vai ser fa-vorecido, pois o prefeito deverá unir todas as forças pa-ra se reeleger e não sobrarão nem recursos e nem tempo para dedicação ao candidato do balneário.
O presidente da comissão pró-emancipação é Jairo Celoy Custódio, e Vi-anna é o vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário