O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GERAL - Caminhões pipa abastecem residências no Demboski

Abastecimento deve ser normalizado nos próximos dois dias, enquanto isso comunidade recebeu água em copinhos e residências foram abastecidas com caminhões pipa na tarde de ontem.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Para amenizar o calor da temporada de verão, a água é uma alternativa certeira, se-ja no banho, em piscina ou para ingestão. No entanto, a falta da substância em algumas localidades do município tem tornado a estação ainda mais quente.
Na tarde de ontem, os moradores do Demboski receberam cerca de 20 mil copi-nhos de água e algumas residências foram abastecidas com caminhão pipa. A comunidade recebe também a notícia de que o abastecimento deve ser retomado nos próximos dois dias.
Enquanto a comunidade era atendida pela medida emergencial, engenheiros do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e da Casan se reuniam em busca de uma solução permanente. Conforme o presidente da au-tarquia, Paulo Preis Neto, os profissionais trabalham em cooperação pela retomada do serviço.
A problemática que tem se estendido há meses seria decorrente do tamanho insuficiente do reservatório, segundo o gerente da Casan, Ale-xandro Rabelo.
Mas, Preis aponta que o abastecimento, realizado desde 2005, vem apresentando falhas há algum tempo. “Já vi água encolher roupa, mas reservatório não. A água nem chega pelo cano”, comenta.
Para Rabelo, a solução à falta de água demandaria um reservatório maior. “A Casan deixou um reservatório quase pronto no Mareli e até hoje não foi utilizado pelo Samae. Está claro que não houve investimento no município nesta área”, ressalta o gerente da Casan.
O presidente do Samae rebate, dizendo que o serviço tem trabalhado para aprimorar o atendimento no município e anuncia que na próxima segunda-feira, dia 31, será iniciada a fase de testes no reservatório mencionado. No entanto, Preis salienta que o reservatório do Loteamento Mareli servirá para bombear mais á-gua para os bairros Jardim Silvana, Mareli, Tereza Cristina e parte do Jardim Elizabete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário