O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A candidatura está na rua, buscamos o apoio de mais partidos políticos, es-tamos fechados com o Democratas do vice-prefeito José Zanolli e algumas pessoas do PP e do PMDB estão do nosso lado”. Sandro Serafim, candidato a presidente da Cooperaliança, três dias de antes de renunciar ao cargo junto a chapa de oposição, que tinha Márcio Toretti como vice.

Darlan Carpes
está deixando muita gente de cabelo em pé na Câmara Legis-lativa de Içara, entre vereado-res, funcionários e cargos de confiança como é o caso dos assistentes.
No início do ano ele exonerou quatro assistentes (dois do PP e dois do PMDB) e não está descartado de ocorrer mais demissões nos próximos dias. Segundo ele, as medidas deverão ser tomadas em função do alto numero de funcionários comissionados sobre o montante de efetivos, irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas do Estado durante auditoria no ano passado.
Carpes está todos os dias na Câmara, ao contrário de outros ex-presidentes que deixavam o controle nas mãos de subalternos. O presidente deve ficar mais atento para que o carro oficial do Legistivo placas MCY 3572 não seja usado para serviços particulares.

Sandro Serafim
se achou ofendido pelos comentários feitos pelo advogado Mário César Serafim, o Teda, no dia 26 de janeiro, e registrou um boletim de ocorrência con-tra o componente do Gru-po de Oposição à Coope-raliança “Agora é a Hora”. E também vai entrar com ação judicial por danos e morais contra Teda.
Esse não seria o cami-nho que Serafim deveria tomar, só perde com isso, na minha opinião.

Possível coligação
entre PMDB e PP tem gerado não só desconforto de alguns partidários, co-mo também boatos envolvendo o nome do prefeito Gentil da Dory da Luz (PMDB) e do presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior (PP).
Sobre o repasse do Co-sip da Prefeitura de Içara para a Cermoful, do Morro da Fumaça, Lodetti afirma que não participou de nenhuma negociação e Gentil também diz o mesmo.

O que não pode acontecer
é do presidente do Samae de Içara, Paulo Preis Neto, e o gerente da Casan de Criciúma, Alexandre Rabelo, ficarem se atacando na imprensa, de que a culpa da falta de água nos bairros Demboski e Presidente Var-gas é culpa desse ou daquele. O que tem é que resolverem o problema e pronto, a comunidade paga pelos serviços e precisa ser atendida.

O ex-presidente
Lula da Silva, que tinha um salário de R$ 11 mil até dezembro de 2010 vai ganhar R$ 13 mil para ocupar o cargo de presidente de honra do PT. Ele tinha é que pagar para ficar no cargo, afinal, ficou 8 anos no poder e “possivel-mente” deve ter feito o seu ladinho, como todos ex-presidentes, ex-governadores e ex-prefeitos sem-pre fizeram. Se não fez, o tem-po é quem dirá.

Vereador
André Jucoski, o Polaki-nho, acompanha o sindica-to rural de Içara, juntamente com o presidente Jair Des-tefani, o vice-prefeito José Zanolli, o secretario da A-gricultura, Silvio Viana, e o prefeito Gentil Dory da Luz, em Santa Cruz do Sul, para acompanhar a reunião que discutirá aumento do preço do fumo e também para que as companhias fumageiras melhorem a classe do fumo na hora da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário