O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GERAL - Tubulação quebrada deixa comunidade sob riscos

Valo aberto e tubulação quebrada dificultam acesso dos moradores na rua Marcelino Gomes, no Marili, em algumas semanas localidade deve receber serviço de dessassoreamento

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O perigo é um companheiro constante dos moradores da Rua Marcelino Gomes, no bairro Marili. Desde maio de 2010, os moradores da localidade convivem com a tubulação quebrada, o que impede o acesso e causa transtornos.
Os moradores dizem ter receio de acabar caindo no valo, além do odor que exala do local.
Outra reivindicação da comunidade seria a implantação de uma ponte no local para possibilitar o a-cesso de transeuntes e veículos. Com base nesta solicitação, o encarregado de Obras da Administração Municipal de Içara,, Már-cio Realdo Toretti, diz que a tubulação foi quebrada pelos próprios moradores.
No entanto, ele a-firma que ela será recomposta nas próximas semanas. Para isso é preciso primeiro fazer a limpeza do canal que cruza toda a localidade.
No momento, as equipes da pasta trabalham no de-sassoreamento do canal do Lotea-mento Casagrande, no bairro Liri. As chuvas que afetaram a região, ocasionaram a elevação do canal da localidade e o consequen-te bloqueio da rua alagada.
A obra deve ser concluída em cerca de duas semanas, em seguida as equipes devem se deslocar para o bairro Marili. Os prejuízos da chuva ainda estão sendo contabilizados, mas já se pode afirmar que mais de 200 quilômetros de estradas foram danificados, além de 12 pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário