O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Gentil da Luz abre o jogo sobre a aproximação com PP

O prefeito içarense arquiteta seu projeto político para as eleições municipais em 2012, apostando em uma coligação com o Partido Progressista (PP), histórico adversário do PMDB.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A aproximação entre o PMDB e o PP em Içara começou a ser percebida ainda nas eleições de 2010, quando os adversários políticos Gentil Dory da Luz (PMDB) e Arnaldo Lodetti Júnior (PP) deram as mãos para garantir a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no município.
Os rumores de uma coligação entre as siglas nas eleições municipais em 2012 começaram, então, a serem ouvidos por todos os cantos da cidade.
Em dezembro de 2010, Da Luz deu as primeiras declarações sobre o assunto. Agora, o prefeito içaren-se já divulga abertamente o interesse pela união entre os partidos historicamente adversários.
“Estou trabalhando por uma coligação com o PP. Quero a união da cidade, que as forças políticas se juntem. Estamos passando por um momento único, com várias demandas. Içara chega aos 50 anos com a realização de muitas coisas boas e muitas outras ainda virão”, enfatiza o chefe do Executivo.
Sobre a desaprovação dos partidários mais antigos, contrários à união das siglas, o prefeito não mostra preocupação.
“Os cidadãos precisam entender que o município necessita de todas as forças políticas. As pessoas têm que pensar no melhor para a cidade”, ressalta.
Para o líder municipal, uniões políticas entre vários partidos estão sendo vistas tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal.
“O PP não estava na coligação do governador Raimundo Colombo. Entretanto, o apoia agora. O Governo Federal também está recebendo apoio de várias siglas”, comenta Da Luz.
Para o presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, é muito cedo para falar sobre o assunto. O processo será conduzido pela nova Executiva, que vai ser eleita em março. “O que ela achar melhor o Ar-naldo está junto”, declara o líder dos progressistas.
Quanto ao processo que a coligação ‘Por Uma Içara Mais forte’ (PP/PT/PTB/PSDB) moveu contra o prefeito e o vice José Zanolli (DEM), para impugnação de mandato eletivo, Lodetti informa que foi proibido pelo advogado do PP, Ga-briel Schonfelder de Souza, de falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário