O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GERAL - HSD: Polícia Federal não aceita defesa apresentada

Conforme delegado da PF, Rafael Broeitti pronunciamento foi feito após o prazo e argumentos “não foram aceitos”, inquérito sobre fraude no SUS deverá ser concluído nas próximas semanas

(Arquivo/Jornal Içarense)

Duas semanas. Este é o tempo máximo estipulado para concluir o inquérito sobre a fraude no Sistema Único de Saúde (SUS) realizado no Hospital São Donato, segundo o delegado da Polícia Federal, Ra-fael Broietti. Neste período, o serviço de auditoria do SUS deve entregar o relatório completo sobre a investigação.
“Está comprovado que houve irregularidades no hospital. Só estamos a-guardando o relatório para encerrarmos o inquérito”, salienta. Também compõe a investigação, a auditoria já anexa da Secretaria Regional de Saúde.
Como procedimento do processo, o hospital teve a oportunidade de defesa no inquérito em dezembro do a-no passado.
Conforme o delegado da PF, o pronunciamento foi apresentado após o vencimento do prazo. Ele disse ainda que os argumentos expostos “não foram aceitos”.
O presidente do hospital, A-cirton Costa, diz que aguarda o posicionamen-to da PF para punir os responsáveis. “O hospital não pode ser punido. A culpa cabe a quem fez o que não devia”, considera.
A investigação se estende desde abril do ano passado, após denúncia feita ao Ministério Público sobre desvios provenientes de verba do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário