O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Pet Shop Peludos & Charmosos auxilia nos cuidados aos animais

O Pet Shop Peludos & Charmosos recebeu o Destaque Içarense 2010 pelo reconhecimento da comunidade içarense aos serviços prestados; e o empreendimento completa quatro anos em 2011.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Com a correria do dia-a-dia, sobra cada vez menos tempo para as pessoas cui-darem dos bichinhos de es-timação. Por isso, a deman-da por serviços de pet shop tem crescido consideravel-mente em todo o país.
Segundo a Associação dos Revendedores de Pro-dutos, Prestadores de Ser-viço e Defesa Destinados ao Uso Animal (Assofauna), 63% das famílias brasilei-ras de classe A e B possuem animais de estimação e os consideram como mem-bros da família. Este núme-ro passa para 64% quan-do se trata da classe C.
Pensando na necessida-de dos donos de animais de estimação em Içara, a pro-prietária do Pet Shop Pe-ludos & Charmosos, Vivi-ane Bonetti Ugioni, abriu o empreendimento há quatro anos, no Centro da cidade. “Sempre gostei de cães e ga-tos. Ao perceber a demanda por serviços pet, resolvi abrir o negócio, que só tem crescido desde o ano de 2007”, conta Viviane.
De acordo com a ela, a confiança que os clientes passaram a ter no estabele-cimento foi o motivo do crescimento. “Tenho clien-tes que estão desde o come-ço comigo e indicam para outras pessoas. Eles perce-bem a forma como trata-mos os animais, com cari-nho e dedicação. Os donos de cães e gatos não querem apenas aquele atendi-mento frio, eles desejam que estejamos presentes. O-ferecemos serviço de leva e traz e hospedagem, leva-mos produtos na casa do cliente, indicamos veteri-nário quando percebemos algo errado com o bichinho. Enfim, não é apenas o ser-viço solicitado. Existe toda uma preocupação com a saúde do animal”, ressalta Viviane.
Entre os cuidados com a saúde animal, a proprietá-ria destaca a esterilização das toalhas, com o mesmo processo que é feito em len-çóis hospitalares. “Com is-so, livramos os bichos de fungos e bactérias, que po-dem causar doenças”, ad-verte Viviane.
O Pet Shop Peludos & Charmosos, localizado na Rua Vitória, próximo ao Cartório Eleitoral, dispõe de sete funcionários, que garantem o tratamento a-dequado aos animais.
Viviane fez curso de este-ticista e oferece treinamen-to aos funcionários que iniciam no trabalho. “Entre nossos serviços temos hi-dratação, banho e tosa, ba-nho medicamentoso, tintu-ra, entre outros”, conta.
A loja conta com artigos nacionais e importados entre rações e acessórios.
Para ela, o trabalho é deli-cado, como em uma creche. “Se o pet shop não desper-tar confiança, dificilmente o cliente voltará. Pois, os bi-chinhos são amados como membros da família. É um trabalho que exige muita pa-ciência. É preciso gostar”.
A dedicação da equipe foi reconhecida no ano passa-do, quando o pet shop rece-beu Destaque Içarense 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário