O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“A nossa briga é por sonhos e não por discurso políticos”. Mário César Serafim, o Teda, sobre o motivo de formar uma chapa de oposição à diretoria atual da Co-operaliança, que tem Pedro Deonízio Gabriel, candidato a reeleição.

A chapa 1 “vem com a gente”
realizou nesta quarta-feira, na sede da Associação da Cooperaliança, uma reunião para tratar as estraté-gias da campanha de releição do presidente da Con-cessionária deEnergia Elétrica, Pedro Deonízio Ga-briel, que conseguiu agregar a maioria dos partidos de Içara em prol do seu nome. Ele, que tem como candi-dato a vice, Jorge Rodrigues, indicado pelo PMDB, agradeceu o apoio de todos, principalmente do Prefeito Gentil Dory da Luz, que não mediu esforços em firmar a união entre PP e PMDB.
O coordenador da campanha da chapa 1 será Ar-naldo Lodetti Júnior, presidente do PP de Içara.
Foi bonito ver adversários políticos (PT/PP, PMDB/PSDB) nas últimas eleições municipais sentados lado a lado em prol de um “bem comum”, que o de é garantir as eleições de Gabriel e também alguns cargos na co-operativa, “que é de todos”.


Algumas pessoas
que fazem parte da chapa 1 “vem com a gente” da Cooperaliança já estão há um bocado de tempo mamando na cooperativa.
Está na hora de abrir es-paços para outros nomes..
Pelo lado da oposição, não posso fazer nenhum comentário, pois ainda não saiu os nomes que vão fazer parte da chapa.

Quem liga
para a Ouvidoria de Içara no 156 escuta uma gravação da ouvidoria de Criciúma.
Segundo Gilmar Boni-fácio o problema técnico é da prestadora de Serviço Oi e deve ser solucionado nos próximos dias.
Então, que divulguem na imprensa que o fone 156 está com problema.

Sindicato
da Indústria da Cerâmica Vermelha e os rizicultores de Morro da Fumaça realizaram uma manifestação, na BR-101, em Esplanada, na semana passada, em razão da cheia do Rio Urussanga, que afetou diretamente o cultivo de arroz e chegou a alagar algumas olarias. Mas, para tapar os buracos feitos pelos oleiros nas localidades de Rio Acima, Esplanada e Urussanga Velha, o sindicato é omisso.

Vereador
Antônio de Mello (PM-DB), depois de negar mais de uma vez, resolveu aceitar o convite do prefeito Gentil da Luz e no praz de até 10 dias assume a Secretaria de Educação.

Câmara Municipal
de Içara devolveu R$ 15 mil ao Executivo, para ser repassado ao Hospital ao Donato. Já a Câmara de Criciúma devolveu R$ 90 mil que vai para o Hospital São José.

Frase
“A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros (Henri Millon de Montherlant - escritor francês - 1896-1972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário