O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Irmãos inovam fábrica de móveis da família

A preocupação em investir no negócio da família fez com que os irmãos Diego e Douglas Vieira entrassem como sócios no empreendimento do pai, Paulo Miguel Vieira; no bairro Jaqueline.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A fábrica de móveis sob medida da família Vieira iniciou as atividades no município de Içara 1998, através do marceneiro Pa-ulo Miguel Vieira, no bair-ro Jaqueline, com o nome Paulo Móveis.
Desde então, a empresa passou a atender a comu-nidade içarense, sendo bastante requisitada.
Em 2007, os filhos de Paulo Vieira, Diego e Dou-glas, entraram no negócio, iniciando um período de reestruturação da empresa, que passou a se chamar I-novação Móveis.
“Iniciei a faculdade de Administração e, com o es-tudo, comecei a ter ideias diferentes para expandir o negócio da família. Foi, en-tão, que eu e meu irmão re-solvemos entrar como só-cios. Pois, acreditamos que é importante investir no que é nosso”, conta Diego.
Com os irmãos à frente da administração, a produ-ção foi ampliada, através da contratação de funcio-nários e investimento em novo maquinário.
“Depois que começamos a trabalhar com o pai, tri-plicamos a produtividade, trocamos todo o maquiná-rio da fábrica e passamos a dar mais atenção aos cli-entes; investindo na assis-tência, o que é uma recla-mação frequente feita às fá-bricas de móveis sob me-dida”, explica o jovem ad-ministrador.
Outra novidade apre-sentada pelos irmãos Vie-ira é a elaboração de proje-tos com imagem em três di-mensões, o 3D. “É mais um diferencial que começamos a utilizar para prestar um serviço de qualidade, aten-dendo bem aos clientes”, ressalta Diego.
De acordo com o admi-nistrador e projetista, a maioria dos clientes é com-posta por pessoas que soli-citam serviços à empresa desde o início das ativida-des. Os novos clientes, ge-ralmente, vêm por indica-ção de outros
“Os clientes costumam continuar com a gente e, ainda, indicam nossos ser-viços para outros, que tam-bém acabam sendo fideli-zados”, observa Diego.
A Inovação Móveis pos-sui quatro funcionários na produção e um na admi-nistração e elaboração de projetos. A fábrica de mó-veis sob medida faz todo ti-po de mobiliário, para cozi-nhas, quartos, lojas, escri-tórios, entre outros.
Segundo Diego, a pági-na da empresa na Internet está sendo criada e deve es-tar acessível em abril, em www.inovacaomoveis.com.br.
No ano passado a em-presa familiar foi reconhe-cida pela comunidade iça-rense devido à qualidade dos produtos e serviços, recebendo o troféu Desta-que Içarense 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário