O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“A nossa briga é por sonhos e não por discurso políticos”. Mário César Serafim, o Teda, sobre o motivo de formar uma chapa de oposição à diretoria atual da Co-operaliança, que tem Pedro Deonízio Gabriel, candidato a reeleição.

O vereador Diego Vitorassi (PDT)
em contato com a coluna, comentou que o partido havia indicado Luiz Car-los Pico, suplente de vereador do PDT, re-sidente no Distrito Balneário Rincão, como candidato a vice na chapa 2, que faz oposição à Pedro Deonízio Gabriel, que busca a reelei-ção de presidente da Cooperaliança. “Só não fizemos parte da chapa, porque Pico não era associado e sim consumidor, mas continuamos apoiando Cleber de Oliveira e Claudio-nor Estácio Rafael”. finaliza o pedetista.

O secretário
de Saúde de Içara, Lau-delino Calegari, que vem realizando um bom trabalho na pasta da Saúde, será, novamente, candidato a vereador em 2012.
Tem tudo pra se eleger, afinal ele comanda uma das secretarias que mais tem acesso aos içarense.
Não vai ser fácil Acirton Costa pegar no lugar dele.

Comissão
eleitoral da Cooperali-ança se reuniu ontem para homologar as duas chapas que concorrem a eleição no dia 19 de fevereiro.
Os candidatos são Pe-dro Gabriel e Cléber Oliveira da Silva.
Gabriel, da chapa 1 faz lançamento oficial, nesta quinta-feira, às 20h, no Clube Ipiranga.

Estaá dando o que falar
a viagem que um empresário e um vereador de Içara fizeram ao Uruguai (e não Paraguai). Segundo os boatos os dois foram flagrados por um grupo de iça-renses acompanhados de duas jovens. Teve jornal que colocou que os dois estavam de mão dadas. A notícia deixou os vereadores indignados, que pedem que seja divulgado o nome,
Por isso,procurei um dos envolvidos, Neusi Berto Silveira (DEM), e ele confirmou que viajou de carro com o empresário Jorge Rodrigues, e que tudo é uma grande mentira e quem colocou isso na imprensa tinha o interesse de complicar a vida dele.
Rodrigues me disse por telefone que esteve a negócios na Mina do Butiá, na divisa com Uruguai, então aproveitou e foi fazer uma visita em Rivera, com o a-migo Neusi. “Não posso viajar”, questinou, afirmando que viria junto Silveira na redação do JI, para dar melhores explicações, o que não ocorreu.
Uma coisa é certa, se não explicar o que ocorreu o fato vai virar o telefone sem fio, e sabe lá o que vai ter no final da linha..
Não sei até onde tem verdade e mentira nesta história, mas uma coisa é certa, onde a fumaça é fogo.
Neusi Silveira se elegeu com o apoio de Rodrigues (o vereador me confirmou por várias vezes) com quem tem uma amizade de longos anos. Já Rodrigues, que sempre trabalhou nos bastidores da política, é candidato a vice-presidente na chapa 1, junto a Pedro Deonísio Gabriel, que busca a reeleição. Ele foi indicado pelo PMDB.

Frase
“A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros (Henri Millon de Montherlant - escritor francês - 1896-1972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário