O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Ensaio geral ‘Noite da Muamba’ antecipa carnaval no Rincão

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de março o CarnaRincão vai agitar o Balneário Rincão; mas, antes do início oficial das festividades, o ensaio geral, intitulado ‘Noite da Muamba’, vai esquentar as baterias.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O CarnaRincão vai co-meçar mais cedo com o en-saio geral de todas as bate-rias das entidades carna-valescas participantes.
A primeira grande atra-ção da folia de momo, inti-tulada “Noite da Muam-ba”, será realizada no dia 3 de março, quinta-feira, a partir das 20h30min, na Rua Paraná.
Enquanto os componen-tes dos blocos testam o som da avenida e o ritmo das batidas, os foliões estão convidados a aproveitar o momento para também es-quentarem os passos para as quatro noites do Carna-Rincão, no Distrito.
“O ensaio geral é neces-sário para ajustar os últi-mos detalhes antes dos desfiles oficiais, mas tam-bém é o momento mais des-contraído do carnaval, on-de todos podem participar e brincar na avenida, inde-pendente de estarem ins-critos nos blocos”, desta-cou o diretor de eventos da prefeitura de Içara, Clóvis Marcelino. Ele também a-nunciou a inclusão do blo-co carnavalesco ‘O ano que vem tem ’nos desfiles do CarnaRincão.
Formado por remanes-centes e simpatizantes da escola de samba Impera-triz Belunense, de Sideró-polis, o bloco vai estar na avenida no sábado e garan-te que vai disputar o título juntamente com Casa Ver-de e Barra Folia, na Rua Pa-raná, Centro do Rincão.
Em 2010, o Bloco Casa Verde venceu o bloco Ilê Ai-yê com uma diferença de 104 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário