O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Estamos organizando o lançamento oficial para tarde de segunda-feira, dia 17 de janeiro, junto com o novo portal da prefeitura na internet”. Gilmar Bonifácio, coordenador do Comitê Gestor, sobre a Ouvidoria Municipal, que seráum canal de interação com os içarenses e desde então não está funcionando devido problemas no 156 da Oi.

Hoje é dia dos vereadores de Içara
voltarem ao trabalho. A novidade é posse do pri-meiro suplente peedemebista Dilnei Darcy Lima no lugar de Antônio de Mello (PMDB), que assumiu a Secretaria de Educação.
Se não for nesta quinta-feira será em breve. Os verea-dores Itamar da Silva e Osmar Mnaoel dos Santos, ambos do PP, devem entrar com um projeto para contratação de assistentes, mas desvinculados da Me-sa Diretora com acesso direto com os parlamentares. Esse projeto promete muitas e muitas discussões, afi-nal o presidente Darlan Carpes já demitiu quatro e pode exonerar os demais seis contratados.

Vereador
Jurê Bortolon (PMDB), desde sábado não conse-gue falar com o presidente do Hospital São Dona-to, Acirton Costa, para cobrar a falta de médicos no pronto-socorro. Será que ele vai questionar o ex-presidente do Legislativo içarense na noite de hoje?. É bem provável que sim.
Bortolon, que é líder da bancada, aprova o nome de Diego Vitorassi, como líder do governo.

Adilor Guglielmi
o Dóia (PSDB), no primeiro discurso na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, ontem, o tucano enalteceu a cidade de Içara. Ele vai ser um defensor dos projetos que venham ao encontro do desenvolvimento das cidades da Região Sul.
Outro dia, ele foi rotulado como deputado de Cri-ciúma, e na verdade ele é natural de Içara, onde teve uma maior votação.

A situação do Pronto Socorro
do Hospital São Donato já está regularizada, segundo a diretora administrativa da instituição, Cleide Ge-remias. Ela explicou que continuam os mesmos médicos da escala de fevereiro.
A torcida é grande, porque o que tinha que dar de negativo no pronto-socorro, já deu. Agora, é torcer que os médicos façam por merecer o repasse de mais de R$ 100 mil mensal que é feito pela Administração Municipal.

Marli de Fáveri
deverá, nos próximos dias, assumir a Secretaria Municipal de Articulação Estadual e Nacional, que foi criada e precisa ser efetivada através de lei.
Ela tem viajado bastante à Brasília com vários proje-tos embaixo dos braços.

Geraldo Baldissera
presidente da Fundai e suplente de vereador do PDT, é um dos padrinhos da Festa de São Valentim, que acontece neste domingo, dia 20, na localidade de Santa Cruz.
A missa será celebrada pelo padre Marcos Rech.

Frase
“Política é como nuvem, você olha e ela esta de um jeito, olha de novo e ela já mudou. (Magalhães Pinto - ex-deputado mineiro - 1909-1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário