O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS



Vícios

Vícios: Atire a primeira pedra quem não os tem...
Senso de oportunismo : junte as pedras e construa uma casa ...
As pessoas vêm sofrendo o que podemos chamar de verdadeiro “terremoto” em seus princípios e conceitos de gerir suas rotinas de vida na busca de felicidade.
A obrigatoriedade de ade-são às novas exigências da realidade vivencial colocam em xeque-mate os vícios e paradigmas que foram passados de pai para filho, mas como mudar após 20, 30 ou 40 anos de práticas derro-tistas de vida arcaicas e compro-vadamente inadequadas ao dia de hoje?
Deixar o antigo decadente e se lançar ao novo desconhecido é um passo importante, definitivo e incerto, afinal a mudança traz em seu cerne a dúvida, o medo. Mas ignorar o fato da necessidade de mudanças, com certeza é mais perigoso e se assemelha com um atestado prematuro de óbito..... A morte do eu estará evidente mesmo que o coração bata. A vida e o cenário estarão sempre esperando uma nova resposta, uma reação diferente, uma nova forma de dri-blar os desafios diários. Mas quem es-ta disposto a viver de maneira diferente?
Quem esta disposto a buscar um caminho novo? Aprendemos tudo, talvez muita coisa que aprendemos , chegamos a conclusão que não entendemos. Nossa memória se torna curta quando pensamos em colocar em prática.
Há um desafio no ar: Fazer do novo uma prática. Fazer da vida uma nova vida.
É mais fácil reclamar, queixar-se. É mais cômodo e não exige muito esforço. Fazemos as devidas transferências e culpamos A ou B por questões que somente compete a nós mesmos. Aonde iremos com isso? Com certeza ao caminho do fracasso. Vamos ser inconformados, ser corajosos, audaciosos. Os cenários estão disponibiliza-das, porem não nos preocupemos com as perguntas, pois as respostas já existem , basta vi-vê-las. Vamos nos viciar na felicidade, viciar na alegria, viciar na esperança e colher a qualidade de vida que muitos tentam argumentar que não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário