O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GERAL - Profissionais da assistência social de Içara recebem recapacitação

Garantir os direitos da criança e do adolescente é dever do Conselho Tutelar e órgãos ligados à assistência social; e nesta quinta-feira, os profissionais do ramo receberam recapacitação.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Iniciativa do Programa Família Acolhedora de Içara, o curso de recapacita-ção de profissionais que trabalham com direitos da criança e do adolescente no município foi promovido nesta quinta-feira, dia 10.
Reuniram-se no Restaurante Nono Tilo, no bairro Segunda Linha, 25 profissionais. Entre eles, membros do Conselho Tutelar, Promotoria, Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).
O dia foi dedicado a esclarecimentos e integração dos órgãos. “O curso é de recapacitação por que está ligado a um repensar permanente dos direitos da criança e do adolescente”, explicou o psicólogo Luis Claiton Medeiros Ehlers, idealizador do curso, junto com a assistente social, Lisiane Mazzuco.
Os profissionais de Içara foram capacitados pela pedagoga e especialista em direitos da criança e do a-dolescente, Lúcia Grisel Barreto dos Santos.
Responsável pela formação de Conselhos Tutelares em mais de 180 municí-pios de Santa Catarina, a palestrante se disse à vontade em Içara e destacou a base para uma boa gestão. “A família deve ser o viés de tudo. Ao basear o trabalho na família, tudo tende a funcionar”, concluiu.
Lúcia faz parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família, de Santa Catarina.
O vice-prefeito, José Za-nolli, presente também no encontro, parabenizou a iniciativa e garantiu apoio para a continuidade dos trabalhos em favor da comunidade. “Agir com humanidade e garantir os direitos da coletividade é o princípio para o crescimento e desenvolvimento de Içara”, afirmou Zanolli.
A gestora da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, de Içara, Silvana Vasconcelos, também destaca a finalidade do curso.
“Os profissionais que lidam com os direitos da criança e do adolescente no município já são capacitados, mas este encontro é, sobretudo, feito para re-lembrar as ações e, basicamente, manter a harmonia necessária para a realização dos trabalhos”, destacou a gestora.
Participaram ainda do encontro o secretário de As-sistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Laudo Calegari; a presidente do CMDCA, Rosa Maria dos Santos; a presidente do Conselho Tutelar de Içara, Ranildes Luciano, e a representante da promotoria, Albertina Zanini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário