O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESPORTE - JEC vence Imbituba de virada e se classifica à semifinal do turno

No domingo, o time da Manchester recebe o Metropolitano, na Arena Joinville, e precisa vencer para poder jogar a semifinal do primeiro turno do Campeonato Catarinense, dentro de casa.

(Marcelo Becker/Givulgação)

O Joinville (JEC) conquis-tou na noite desta quinta-fei-ra um importante resultado.
Jogando fora de casa, a e-quipe derrotou o Imbituba por 4 a 3 e garantiu a clas-sificação para a semifinal do Catarinense 2011.
No domingo, o JEC rece-be o Metropolitano, na A-rena, e precisa vencer para poder jogar a semifinal dentro de casa.
A vitória contra o Imbi-tuba veio no sufoco. Os do-nos da casa saíram na fren-te. Logo aos dois minutos, Matheus aproveitou a fa-lha na defesa para abrir o placar. A situação ficou a-inda mais complicada pa-ra o Joinville aos oito minu-tos, quando Souza precisou sair de campo devido a do-res musculares. O jogo se-guiu truncado durante o primeiro tempo. Aos 13, Ra-mon, de falta, obrigou o go-leiro Sérgio a fazer boa defe-sa. Aos 33, o goleiro não teve chances. Ramon cruzou o escanteio, Lima cabeceou para o meio da área e Pan-tico chutou para empatar.
A segunda etapa, parecia que o caminho do Joinville seria mais fácil. Aos 10 mi-nutos, Pantico se livrou da marcação e chutou rasteiro para fazer o segundo gol. Três minutos depois, Lima marcou o terceiro do Join-ville. Quando o jogo parecia decidido, o Imbituba acor-dou. Mateus aproveitou o rebote dentro da área para descontar, aos 23. Depois, Eduardo derrubou Léo Bre-no dentro da área e o juíz marcou pênalti. Na co-brança, Thomaz mandou no canto de Paulo Sérgio e igualou. Os dois times ain-da criaram boas chances para acabar com a igualda-de, mas foi o Joinville quem conseguiu. Aos 45 minutos, Lima foi lançado de frente para o goleiro Sérgio. Sem titubear, o atacante garantiu o gol da classificação, para alegria da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário