O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GERAL - Abertura de açudes promete ampliar a criação de peixes

Reivindicação dos trabalhadores da agricultura, a nova escavadeira hidráulica adquirida pelo governo municipal começou a trabalhar na revitalização e abertura de açudes em Içara.

(Divulgação)

O setor de agricultura de Içara comemorou em janeiro a aquisição de uma nova escavadeira hidráulica pa-ra o município.
O primeiro trabalho de revitalização e abertura de açudes, realizado com a máquina, adquirida pelo governo municipal, foi a-companhado pelo prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, e o secretário de Agricultura, Silvio João Viana, quinta-feira, dia 10.
“Foram 16 anos de procura e solicitações realizadas à prefeitura. Finalmente conseguimos. Com isso vamos ampliar a criação de peixes e diversificar a produção”, ressaltou o a-gricultor, Adelor Niero.
De acordo com o prefeito, serão 101 açudes criados em dois a-nos. “Vamos fomentar a piscicultura de Içara realizando o trabalho de limpeza e criação de novos açudes. Nossa meta é revitalizar 101 açudes e criar mais 84”, en-fatizou o chefe do Executivo Municipal.
“A aquisição desta no-va máquina foi uma grande conquista para a agricultura municipal, o trabalho é para melhorar a qualidade de vida no campo”, completou o secretário de Agricultura Silvio Viana.
Os interessados na abertura e revitalização de açudes devem se cadastrar na secretaria de Agricultura.
O ex-deputado federal José Carlos Vieira foi o autor da emenda que beneficiou a cidade com a esca-vadeira hidráulica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário