O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Casa cheia marca primeira sessão ordinária da Câmara

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Içara foi prestigiada pela comunidade e lideranças políticas que lotaram a casa para prestigiar a posse de Dilnei Darcy Lima, do PMDB.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Os vereadores da Câmara Municipal de Içara retor-naram ao trabalho na noite desta quinta-feira, dia 17.
A primeira sessão ordinária de 2011 contou com a presença de integrantes da Administração Municipal, lideranças políticas e convidados do suplente de vereador do PMDB, Dilnei Darcy Lima, que foi empos-sado durante a reunião.
Lima vai ocupar a cadeira deixada por Antônio de Mello, nomeado como novo secretário de Educação e Cultura de Içara.
Os vereadores aprovaram dez indicações, quatro requerimentos, dois pedidos de informações e uma moção. E o horário político foi usado por oito dos legisladores içarenses.
Darlan Bitencourt Car-pes (PP), presidente da Mesa Diretora para o biê-nio 2011/2012, parabenizou os novos secretários do Executivo e o novo suplente do Legislativo. Além disso, interveio com comentários nas indicações feitas por ele mesmo, duas delas relacionadas ao Hospital São Donato. Carpes pediu que o prefeito Gentil Dory da Luz, que intercedesse junto à Secretaria de Saúde a necessidade de contratar um médico cardiolo-gista, colocando-o à disposição do hospital. O outro requerimento tratava de envio de expediente ao presidente da Unimed de Cri-ciúma, solicitando o cre-denciamento do cardiolo-gista no plano.
Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho do Pereira (PP), destacou novamente a mortandade de peixes na Lagoa dos Esteves, que segundo ele está sendo causada pelo uso de jet-skis e outras embarcações, não permitidas.
André Mazzuchello Ju-coski, o Polakinho (PSDB), falou sobre as obras de esgotamento sanitário e as reuniões que está promovendo para discutir os transtornos junto aos moradores e comerciantes.
Já o ex-presidente da Ca-sa, Acirton Costa (PMDB), apenas agradeceu aos presentes, citando os nomes de alguns deles.
O suplente Dilnei Darcy Lima (PMDB) também a-gradeceu a todos pela oportunidade e apoio, em especial ao PMDB.
O democrata Neuzi Berto Silveira (DEM) defendeu a causa dos fumicultores, que estão com dificuldades em vender o produto e fez elogios ao presidente da Casa que, segundo ele, está se preocupando com os vereadores. “Agradeço ao presidente que comprou celulares novos top de linha para nós”, comentou Silveira.
Diego da Silva Vittorassi (PDT) falou sobre a Ponte do Torneiro, informando que foi concretada nesta quinta-feira.
O presidente encerrou a sessão convidando os vereadores para a eleição dos integrantes das comissões permanentes da Casa, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 21, às 18h. “Esperamos que haja consenso entre os vereadores. Mas, se não for possível, teremos votação para escolha de cada representante”, observou Carpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário