O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Santa Cruz recebe 29ª Festa de São Valentim

A comunidade de Santa Cruz celebra há quase 30 anos a Festa de São Valentim; a cerimônia, com missa, acontece no próximo domingo, dia 20, a partir das 6h; haverá almoço e sorteio.

(Divulgação)

A comunidade de Santa Cruz, em Içara, recebe no próximo domingo, dia 20, a 29ª Festa de São Valen-tim, promovida pela Paróquia São Donato.
As atividades começam cedo, às 6h, com queima de fogos de artifício na alvorada festiva.
Ainda pela manhã, às 9h30min a imagem de São Valentim será transladada, saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
A missa acontece às 10h, com benção das chaves de São Valentim e benção da saúde. A liturgia será presidida pelo Padre Marcos Rech.
Ao meio dia os fiéis participam de um almoço festivo, onde serão servidos churrasco, maionese e saladas. Cada prato terá um valor, ainda não divulgado. A dupla Leandro e Sa-brina vai animar os participantes da festa durante a refeição.
À tarde, a partir das 15h, o Grupo Marka também se apresenta, garantindo a música na celebração.
Às 15h30min, haverá o sorteio de uma motocicleta, concorrida na rifa que está sendo vendida a R$ 5.
De acordo com o coordenador da comunidade, O-dirlei Alves, a festividade foi bastante prestigiada nos anos anteriores e a expectativa é que o número de visitantes seja ainda ma-ior. “Muitas pessoas participam, não só de Santa Cruz, mas, também, das comunidades vizinhas”, observa Odirlei.
“É com alegria que a comunidade de Santa Cruz convida para a Festa de seu padroeiro São Valen-tim, protetor dos que sofrem de a-taques epiléti-cos. Além da celebração da Santa Missa, vamos ter o tradicional bom churrasco e o sorteio de uma moto 0km. Que São Valentim, com seu exemplo de amor e doação, nos ajude a sermos homens e mulheres de Deus”, ressalta o coordenador da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário