O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de março de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS



Arando
a terra


O solo seco é improdutivo para plantio. Nada cresce. Não se vêem lindas plantas em solo árido. Pelo contrário, em solos ruins, crescem ervas daninhas e se proliferam.
A terra é o nosso coração. Vamos prepará-lo, preparar o coração para o dia do mal. Não se colhem louvores de corações improdutivos.
Em cada coração há uma semente de amor. A semente precisa germinar, precisa dar frutos, precisa ocupar o seu espaço. A semente somente germina se a terra estiver própria.
Os frutos de alegria, satisfação e contentamento somente serão conse-quências dos corações puros dispostos a estar vivos. Corações amargurados, tristes, solitários não batem na cadência da vida.
Existem como órgãos mas não vivem suas emoções. Vamos arar o coração. Preparar para receber as recompensas das lutas, do empenho na busca do melhor.
Há sempre uma condição estável e satisfatória esperando pelas nossas ações. Não nos contentamos com a falta de esperança, pelo olhar abatido, pela falta de sonhos.
Preparamos o coração para ser um vitorioso. O propósito da vida é maior. Tem sentido.
É mais re-al que nossas próprias dúvidas. Não há na-da melhor que coraçõ-es satisfeitos, confiantes e fortes. A fortaleza do homem não está apoiada em ventos passageiros que destroem intenções e, sim nas experiências vivas de fatos positivos que se repetem e nos levam, cada vez a um estágio muito melhor. Vamos arar a terra. No solo fértil estão as razões para se viver feliz.
Até a próxima semana com mais um assunto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário