O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de março de 2011

POLÍTICA - PP suspende convenção por falta de consenso

O presidente do Partido Progressista de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, avaliou como um “problema bom” a suspensão da formação do Diretório, devido ao grande número de interessados.

(Maso Nyetto/Jotnal Içarense)

“Ninguém quis abrir mão de uma vaga no Dire-tório do PP de Içara”. Este foi o motivo apresentado pelo presidente da sigla, Arnaldo Lodetti Júnior, pa-ra a suspensão da convenção do partido que aconteceria no último sábado, dia 26, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Içara.
Quase 80 militantes do PP se mostraram interessados em participar do Dire-tório. O problema é que o setor comporta apenas 44 pessoas. “Não houve consenso entre os interessados. Os integrantes da chapa antiga não quiseram a-brir mão da vaga para os novos. Por isso, o prazo a-cabou e nenhuma chapa foi inscrita”, disse Lodetti.
Sem chapa, um novo Di-retório não pôde ser eleito, e o presidente da sigla a-chou melhor não haver disputa. “Na sexta-feira, dia 25, quando resolvemos suspender a convenção, encaminhamos um expediente ao Diretório Estadual, informando a situação. Agora, resta esperar uma manifestação deles. Acredito que daqui uns 15 dias teremos alguma resposta”, comenta Lodetti.
O Diretório Estadual po-de determinar que o PP de Içara entre em consenso para a formação da chapa ou realize uma convenção.
O presidente avalia a situação como um “problema bom”. “Muita gente es-tá querendo participar. Temos, na verdade, um ‘problema bom’, pois, ruim seria se estivéssemos procurando pessoas interessadas”, observa.
Sobre a falta de consenso ser consequência da possível coligação com o PMDB nas eleições municipais de 2012, Lodetti afirma que “não teve nenhuma influência”.
“O que tinha que ser discutido este ano a respeito de coligação já foi discutido, com a eleição do presidente da Câmara e da Co-operaliança. Agora o PP vai fazer o seu projeto e o PMDB também. Caso, no futuro, os dois partidos se alinhem nos ideais, é outra conversa”, explica.
Com relação às especu-lações de que Dalvânia Cardoso e Júlio De Luca estariam disputando a presidência, Lodetti diz que as conversas estão invertidas.
“Estão adiantando as coisas. Primeiro temos que escolher o Diretório, que por sua vez elege a Executi-va e, consequentemente, o presidente”, ressalta, completando, “depois de tudo isso é que podemos tratar de coligações. O PP é um partido muito forte em Içara. Então, uma série de discussões ainda ocorrerá. Não está nada resolvido”, comenta o líder dos progressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário