O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de março de 2011

VARIEDADES - Nicole Custódio é a nova colunista do Jornal Içarense

A fotógrafa Nicole Custódio passa a assinar uma coluna no Jornal Içarense, que inicia na próxima sexta-feira, dia 25; e a jovem vai registrar imagens de eventos da sociedade içarense.

(Divulgação)



O contato de Nicole Cus-tódio com o mundo da foto-grafia começou cedo e sem compromisso com o lado profissional.
Aos quinze anos ela brincava de fotografar as a-migas. “Mesmo com muito amadorismo e com poucos recursos de uma câmera di-gital, aquele universo das imagens me encantava”, conta a jovem.
Nicole adquiriu a primei-ra câmera profissional, mais avançada em recur-sos, em 2009. Foi quando resolveu aperfeiçoar-se em um curso de fotografia pro-movido pelo SESC, com o professor Álvaro Dias.
“Através deste aprendi-zado, desenvolvi novas técnicas e novas maneiras de fotografar. Cada vez mais sentia que nasci para testemunhar fatos, pessoas e paisagens através de re-tratos”, comenta Nicole.
Depois de especializar-se também em cursos de maquiagem e contabilida-de, a jovem sentiu-se pre-parada para fazer traba-lhos próprios como fotó-grafa. “Graças a Deus e a minha boa comunicação, não demorou muito para que várias oportunidades surgissem. Consequente-mente, meu leque de clien-tes não parou de aumen-tar”, comemora.
Um tempo depois, Nico-le recebeu uma proposta de emprego em um estúdio de fotografia em Criciúma. Com isso, ela pôde aliar o trabalho com sua paixão e continuar com os projetos próprios. “Esta experiênci-a me rendeu ótimos frutos. Aprendi a me tornar uma profissional completa. Lo-go depois, vieram outras o-portunidades”, ressalta.
A ideia de montar o pró-prio negócio surgiu quan-do não conseguia mais conciliar o trabalho no es-túdio com os projetos parti-culares. “Precisei optar em ir atrás de um sonho ou a-diá-lo por um tempo. Esco-lhi a favor de meu sonho e investi em minha própria carreia como fotógrafa”, enfatiza a moça.
Nicole contou com a aju-da dos pais para realizar o sonho do próprio negócio. Com o investimento, ad-quiriu equipamentos, entre eles uma câmera ainda me-lhor do que já tinha, e mon-tou o estúdio, com o nome Nicole Custódio Photogra-phy. “É algo modesto para os olhos das outras pesso-as, mas para mim é algo grandioso, a realização de um sonho”, comenta.
O interesse por produzir uma coluna do Jornal Iça-rense (JI) surgiu da própria fotógrafa.
“Ela percebeu que não havia no jornal uma colu-na voltada para o público jovem. Então, entrou em contato conosco e achamos uma boa ideia”, conta o e-ditor-chefe do JI, o jor-nalista Maso Nyetto.
Nicole se diz motivada e pronta para o novo desafio. ”Hoje, não me vejo em ou-tro lugar ou em outra pro-fissão. O universo das ma-is variadas formas e ângu-los das ima-gens é o meu lugar”, conclui a jovem que tem o estúdio na Rua Para-ná, no Balneário Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário