O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de março de 2011

ESPORTE - Um jogo de futebol quase tira a vida do zagueiro Negão

Rodnei Esteves tem 41 anos e joga futebol há mais de 25 anos e nunca se machucou com gravidade, sendo sinônimo de saúde, e uma pequena joelhada na hérnia, o deixou 24 dias na UTI.

A disputa por uma bola quase ceifou a vida do gráfico Rodnei Esteves, 41 a-nos, mais conhecido por Negão, em 5 de novembro, quando jogava pelo Nossa Senhora de Fátima, o Campeonato Interbairros 2010.
Negão relata que numa jogada levou uma joelhada que atingiu a hérnia e perfurou o intestino. Só que a hemorragia somente foi descoberta dois dias após o atleta percorrer os Hospitais São Donato, em Içara, e São José, em Criciúma.
No dia 7, com dores fortes, Esteves, com a pressão de dois por três, foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital São José, onde ficou internado por 24 dias na UTI, sendo cinco em co-ma induzido. Depois, teve que ficar mais 10 dias em recuperação no quarto.
“Sobrevivi por milagre, me disse o médico”, comentou Esteves, que emagreceu 25 quilos.
Depois do Carnaval ele vai retirar a sonda e co-me-çar um novo tratamento para se recuperar por total. “Estou de licença até 30 de abril, mas vou precisar um pouco mais de tempo para ficar cem por cento”, diz.
Ao ser perguntado se vai disputar campeonatos tipo o Içarense, LARM e Praião, nos quais foi campeão por diversos clubes, entre eles o Caiçara e o Vila Nova, Negão foi taxativo: “Se for para bater uma bolinha com os amigos, sem problema, mas campeonatos valendo pontos, não quero mais disputar‘, comenta.
“Pela minha recuperação, quero agradecer, primeiramente a Deus, depois ao Ge-ovani Raichaski e o pai dele, Almerindo, que muito me a-judaram, ao médicp Levi Grandi, que me acompanhou, a minha esposa Raquel e a minha filha Tamíres, e aos meus familiares, que rezaram por mim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário