O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de março de 2011

VARIEDADES - Escritor residente no Rincão lança livro inspirado na praia

Léo Kades é autor de três livros; as obras são um convite à reflexão sobre as coisas simples da vida e buscam despertar o leitor para um entendimento maior sobre fé, esperança e amor.

(Fotos/Bruna Borges/Jornal Içarense)

Longe da badalação da temporada de verão nas praias do Balneário Rin-cão o escritor Léo Kades en-controu refúgio para criar a mais recente obra: Inverno no Rincão: um lugar para recomeçar.
Kades, que mora há seis anos no balneário, foi ins-pirado pelo silêncio e soli-dão encontrados no Rin-cão durante o inverno.
“No livro faço um com-parativo entre as estações do ano e a vida das pesso-as. O inverno é o momen-to de reflexão, quando esta-mos sozinhos”, explica o escritor.
Aos 28, depois de passar por um problema de saúde, Kades veio do oeste catari-nense para o Balneário Rincão, à procura de um lugar mais tranquilo para viver. “Aqui tive toda a ins-piração que precisava para refletir sobre minha vida e foi nesse momento que co-mecei a escrever”, conta.
O objetivo do autor era compartilhar sua história de vida, relatando como superou o fato de ser um ex-viciado em drogas.
“O livro é dividido em duas partes. A primeira é literária, mais motivacio-nal, de auto-ajuda; e a se-gunda composta de poesi-as. Os textos mostram co-mo é possível encontrar sentido nas dificuldades e tirar proveito delas, trans-formando as experiências ruins em algo positivo para os outros”, comenta Kades.
Este é o terceiro livro do escritor, no qual ele diz que está “apostando tudo”. “A-credito que este é o meu me-lhor livro. Estou empolga-do com as parcerias e a dis-tribuição, que vai ser feita em todo o Brasil”, ressalta.
A publicação teve pré-lançamento no site Subma-rino e tem previsão também para ser lançado nas lojas Americanas, que são do mesmo grupo.
“Acho muito legal. Pois, sendo um autor local, estou tendo reconhecimento na-cional. Isso é bom não só para mim, mas também pa-ra o Rincão”, enfatiza.
A obra Inverno no Rincão: um lugar para recomeçar pos-sui 136 páginas e foi lan-çada pela Editora Dracae-na, estando disponível pa-ra venda em: www.draca-ena.com.br. O livro também estará à venda para leitura em formato digital.
Foi com o segundo livro O Amor Tudo Vence, que Ka-des recebeu maior desta-que. “A primeira tiragem esgotou. Agora, estou lan-çando junto com a Editora Abril e o Grupo Ediouro a segunda edição amplia-da”, comenta.
Segundo o autor, a obra foi bastante apreciada pe-las blogueiras, o que pro-porcionou a venda de toda a tiragem e entrevista nos maiores blogs sobre litera-tura no Brasil.
Hoje, com 33 anos, Ka-des é, além de escritor, em-presário, agente literário e editor. “Eu vivo literatura. Percebi, ao longo deste tem-po escrevendo, que para u-sar a palavra é preciso muita responsabilidade. Por que um livro pode che-gar a lugares que o autor nem imagina e mudar vi-das”, opina o jovem, que soube dar a volta por cima.
Em 2009, Kades lançou o primeiro livro, com o teor investigativo. Como a pu-blicação gerou até ameaças ao autor, ele utilizou um p-seudônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário