O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de março de 2011

GERAL - Morador do Jardim Silvana reclama de falta de água

Com o aumento do consumo de água no fim de semana, principalmente aos sábados, quando as donas de casa aproveitam para fazer limpeza, a falta de água é reclamação de morador.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O morador do bairro Jardim Silvana, em Içara, A-roldo Bittencourt Rabello, enviou uma carta ao Jornal Içarense dizendo estar com “problemas sérios de falta de água” todos os finais de semana em sua residência.
De acordo com Rabello, na Rua Manoel José Cardoso não só ele enfrenta o problema, como também os vizinhos. “Fui em outubro de 2010 no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Içara para saber o que estava acontecendo e me informaram que, quando chega final de semana, as mulheres estão em casa fazendo os serviços domésticos. Então, eles desligam a pressão da água, fazendo com que não chegue às nossas casas. Só que isto não é explicação, pois se eu consumir além da taxa, e-les cobram. Se é assim, que aumentem o consumo com quem distribui água para o Samae”, declara, revoltado, o morador.
O presidente do Samae, Paulo Preis Neto, disse que já recebeu a reclamação de Rabello, mas que o problema da falta de água nos finais de semana, principalmente aos sábados, é crônico. “Aos sábados o consumo é muito alto, pois as pessoas estão em casa e a-proveitam para fazer limpeza. Então, a água acaba faltando mesmo, não conseguimos abastecer. Acontece em todas as cidades, não só em Içara. Mas, posso dizer que a situação no bairro já melhorou muito”, afirma Preis.
O presidente da autar-quia conta, ainda, que este foi o único morador que re-clamou. “Antigamente, no bairro Jardim Silvana, faltava água todos os dias. A-gora é aos sábados e por no máximo quatro horas. Há um tempo estive numa reunião no bairro, com cerca de 50 pessoas, e elas relataram a melhora significativa. Recebemos muitos elogios do Jardim Silvana”, ressalta.
Preis acredita que o morador deve estar usando uma caixa d’água com po-uca capacidade. “O ideal seria uma caixa d’água com capacidade para dois mil litros”, recomenda.
Rabello diz ainda na carta que pediu para Preis assinar uma declaração informando que falta água todos os finais de semana na residência.
“Não posso assinar um documento como este. Po-is, não moro na casa dele para saber. No sábado pedi que técnicos fossem conferir a falta de água na residência e eles constataram normalidade”, responde o presidente do Samae.
O presidente da associação de moradores, Rodri-gues Mendes, não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre os problemas na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário