O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de março de 2011

POLÍCIA - Operação realizada pela PF e PC prende falsificador em Içara

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Civil prendeu na manhã de ontem um falsificador no bairro Vila Nova, em Içara, sendo que na região seis pessoas são investigadas.

(Mauricio Vieira/Divulgação)

A manhã, de ontem foi movimentada para agentes da Polícia Civil de Cri-ciúma e de Içara, pois desenrolou-se uma operação envolvendo a Polícia Federal, além de representantes do Ministério Público com apoio de agentes de Floria-nópolis. O objetivo da ação é desarticular uma quadrilha especializada em falsificação de documentos.
Segundo o promotor de Justiça Eduardo Paladino, toda documentação necessária para a obtenção de vistos de entrada em outros países eram falsificados pelos acusados, que tinham “clientes” inclusive fora do Estado.
No total, serão cumpridos cerca de seis mandados de busca e apreensão. Quatro mandados de prisão já foram cumpridos e quatro pessoas estão detidas. Uma delas, J.O., 39 anos, preso no Bairro Vila Nova, em Içara, apontado pela polícia como o chefe da quadrilha. Ele já esteve preso antes, acusado pelo mesmo crime.
Na residência de O., que conta com sistema de mo-nitoramento por câmeras, os policiais apreenderam vários computadores e documentos. A polícia segue com a operação e outros envolvidos no esquema po-dem ser presos, se pegos em flagrante.
As investigações que levaram à desarticulação da quadrilha duraram cerca de dois meses.
Conforme o Consulado, para documentos falsificados eram cobrados em média R$ 5 mil e R$ 10 mil para passaportes. Informações preliminares dão conta de que aproximadamente 100 pessoas fizeram uso dos serviços da quadrilha para viajarem para os Estados Unidos e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário