O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de março de 2011

VARIEDADES - Colégio Evangélico Pastor Pedro Valentim Monteiro é ampliado

O colégio precisou ser ampliado devido à demanda; um novo prédio foi adquirido e a escola passa a oferecer Berçário; são 150 alunos nos períodos matutino, vespertino e integral.

(Divulgação)

O Centro de Educação e Cultura Pastor Pedro Va-lentim Monteiro, de Içara, está passando por reformas para atender a demanda, que segundo a direção da escola, cresce a cada dia.
Após procura e sugestões da comunidade, o CECPVM decidiu abrir a turma de Berçário e passa a atender crianças a partir dos seis meses de idade, no período integral.
Segundo a diretora da escola, Adriana Fernan-des, esse já era um desejo de funcionários e pais.
“Devemos ter clareza de que, ao dedicar o trabalho a essa área tão delicada, que se trata de bebês extremamente indefesos e que dependem totalmente de cuidados especiais, é fundamental compreender as necessidades destes, em especial dos que possuem até um ano de idade”, explica a diretora.
Para Adriana, a instituição deve propiciar às criança e aos pais conforto e segurança.
“A escola, até então, não estava preparada para a-tender essa demanda. Porém, hoje, estamos a cada dia buscando recursos e melhorias, a fim de garantirmos uma infraestrutura adequada para receber os bebês. Nos preocupamos com o desenvolvimento co-gnitivo, afetivo, motor e social da criança”, enfatiza.
A proposta pedagógica do CECPVM visa à participação ativa do educando, segundo relata a coordenadora pedagógica Ivaneile Alves, a Tita.
“Dentro de nossa proposta pedagógica a criança deve participar do planejamento e ocupação do espaço da sala de aula; or-ganizá-lo de forma a facilitar as atividades diárias. Esta construção e descoberta conjunta do espaço físico é o alicerce para a apropriação do conhecimento desde o berçário. O educador é um provocador. Sua atuação deve orientar-se para desafiar a criança a solucionar problemas de interesse”, comenta Tita.
Hoje, a escola atende cerca de 150 alunos nos períodos matutino, vespertino e integral, desde o Berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental.
O colégio evangélico também oferece cursos na área teológica, desde o curso básico até o bacharel em teologia reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
“A educação continuada é outra preocupação nossa. Por isso, disponibiliza-mos também estes cursos para outros profissionais da área da educação de nossa cidade e região”, relata Adriana. A primeira turma de Teologia se formou neste ano.

Um comentário:

Luciana disse...

Na condição de educadora há 22 anos, posso garantir que o Colégio Evangélico, de Içara, faz um trabalho pedagógico de excelência. Como mãe, estou feliz por meu filho ser aluno desse colégio.

Postar um comentário