O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de março de 2011

POLÍTICA - Morre ex-deputado e fundador da Rádio Difusora Nereu Guidi

O empresário, que sofria de distrofia muscular há mais de 10 anos, faleceu no começo da tarde desta terça-feira, em casa, na presença de familiares, e o prefeito de Içara decreto luto oficial.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Morreu nesta terça-feira, aos 68 anos, Nereu Guidi, fundador da Rádio Difuso-ra AM910, instalada no município de Içara.
Ele faleceu em casa, na companhia da esposa Cla-rice e dos filhos Rafael, Ca-rolina e Ana Rosa, de insu-ficiência respiratória. Há cerca de 10 anos, Guidi lu-tava contra a distrofia mus-cular, uma doença rara, de caráter hereditário e que pro-voca a degeneração da mem-brana que envolve as células musculares.
O velório acontece no Fó-rum de Criciúma e o sepul-tamento está marcado para esta quarta-feira, às 10 horas, no Cemitério Muni-cipal de Criciúma, no ba-irro São Luís.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Nereu Guidi destacou-se na atividade jurídica na região de Criciúma. Mais tarde, foi deputado federal (1975/1978), eleito pela A-rena, vereador de Criciúma (1969-1975) e presidente da Câmara (1973 a 1975). A-tuou ainda como secretário de Justiça no governo de Antônio Carlos Konder Reis, secretário chefe da Casa Civil de Jorge Bornha-usen, presidente da Eletro-sul e procurador geral de Criciúma da gestão de Altair Guidi.
Depois de deixar a car-reira política, entrou para a área empresarial. Ocu-pou um cargo administra-tivo no Grupo Angeloni.
Mesmo afastado da polí-tica tinha forte influência no meio até os dias atuais.
Em 1982 fundou a Rádio Difusora, hoje administra-da pelos filhos Rafael e Carolina Guidi.
O prefeito Gentil da Luz, oficializou o decreto de luto oficial por três dias em Iça-ra. O mesmo decretou o prefeito de Criciúma, Clé-sio Salvaro.
A região perdeu um dos mais importantes e influ-entes políticos da história. Homem que dedicou a vida pública para o desenvol-vimento do Sul do Estado.
O ex-prefeito Heitor Val-vassori, amigo de longas datas de Nereu Guidi, de-clarou: “O sul catarinense está de luto, perdemos um grande homem que nos deixa um grande legado de trabalho. Sua história de vida ficará marcada no coração de todos da Região Sul. Doutor Nereu, fique junto a Deus, que Deus lhe proteja e aos seus filhos também”, comentou à Rá-dio Difusora 910.
Governadores, deputa-dos, prefeitos, vereadores empresários enviaram mensagens de condolên-cias aos familiares de Ne-reu Guidi durante esta ter-ça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário