O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

POLÍCIA - Auto escolas de Içara funcionam normalmente

As três Auto Escolas que estão em funcionamento em Içara estão atendendo normalmente mesmo após o bloqueio de 53 Centros de Formação de Condutores dentro de Santa Catarina.


Um pedido para que os cerca de 440 Centros de Formação de Condutores sejam fechados em Santa Ca-tarina foi protocolado na Vara da Moralidade Administrativa do Ministério Pú-blico Estadual.
A iniciativa é da Associação Catarinense dos Centros de Formação de Condutores (ACCFC) e tomada a partir do bloqueio do sistema operacional de 53 au-to escolas descredenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por ordem do Tribunal de Justiça (TJ) de Santa Catarina e também da Procuradoria Geral do Estado.
Independente do pedido ao MP, outros centros poderão ser fechados nos próximos dias por causa das ações (algumas individuais) que tramitam no TJ.
A intenção da ACCFC é cassar licenças, inclusive dos centros mais antigos, já que a lei estadual 13.721, de 2006, estabelece que apenas unidades que passaram por licitação podem operar em Santa Catarina.
O município de Içara conta atualmente com três auto escolas, todas localizadas no Centro de Içara.
De acordo com o proprietário da Auto Escola Fox, Jurandir Virtuoso, dos três estabelecimentos em funcionamento na cidade nenhum deles sofreu com o bloqueio do sistema e estão funcionando normalmente, cumprindo o serviço com os clientes. “Um caso como esse deveria ser levado em conta muito mais além do que os serviços feitos através de uma liminar, ou fecha todas 440 escolas ou não fecha nenhuma delas”, comenta Virtuoso.
Ele confirmou que tanto os alunos que já estão matriculados quanto os novos não precisam se preocupar, pois não irão sofrer prejuízo algum.
Pertencente a Regional Sul apenas dois municípios foram afetados pelo cancelamento. Forquilhinha e Morro da Fumaça, com u-ma escola de cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário