O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

POLÍTICA - Governador participa da entrega do Centro de Eventos da FAI

Içara conseguiu espaço na agenda da comitiva do Governo do Estado que visitou a Região Carbonífera; o governador esteve na cidade durante inauguração do Centro de Eventos da FAI.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O governador de Santa Catarina, Raimundo Co-lombo (DEM), e o vice, Edu-ardo Pinho Moreira (PM-DB), cumpriram roteiro na região da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma nesta quarta-feira, dia 27.
Em Içara, a comitiva que também trouxe secretários de governo e deputados, chegou às 14h30min e ficou por cerca de uma hora no Centro de Eventos da Fundação Assistencial de Içara (FAI) que, apesar de funcionar desde 2009, foi inaugurado oficialmente na ocasião.
As autoridades, encaminhadas pelo prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e vice-prefeito José Zanolli (DEM) abriram o laço da faixa simbólica de inauguração; receberam cestas com produtos feitos de mel, da Administração Municipal; e assistiram a uma a-presentação dos atletas de karatê. Além disso, presenciaram a entrega oficial de um carro para uso da FAI.
No momento das declarações das autoridades, o prefeito de Içara agradeceu a presença das lideranças políticas e elogiou a atuação do Governo Raimundo Colombo em todo Estado.
O vice-governador Edu-ardo Moreira (PMDB), cumprimentou os içaren-ses com entusiasmo e comentou sobre os trabalhos de visitação aos municípios. “Estamos comandando uma grande equipe da administração pública, que visita os municípios a fim de coletar as expectativas dos prefeitos. Tenho orgulho dos governantes que temos encontrado nestes dias”, explicou Moreira, sobre visitas às Regionais.
Para o vice-governador, a oportunidade ajudou a equipe a “a ter muito mais conhecimento da realidade das regiões do Estado”.
Após Moreira, o governador Raimundo Colombo tomou a palavra e comentou também sobre as visitas feitas pela caravana.
“Nosso objetivo é deslocar o governo para perto das pessoas. A tendência dos governantes é saber das coisas pelos jornais e pressões de lideranças políticas. Queremos mudar esta realidade”, enfatizou Raimundo Colombo.
De acordo com o governador, uma reunião com todos os membros do governo será realizado para explicar a importância das relações com as pessoas.
A equipe do Governo do Estado visitou ainda as dependências do Centro de Eventos e participou de um coquetel.
Às 16h, o grupo foi para o Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, onde participou de um seminário de trabalho para fazer um resumo das visitas do dia.
O secretário da SDR Cri-ciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, comentou que durante o seminário o governador ouviu um levantamento de questões pendentes, como obras a serem finalizadas.
Estiveram presentes os deputados estaduais Adi-lor Guglielmi (PSDB); Al-tair Guidi (PPS); Ada Fara-co de Luca (PMDB); Mano-el Mota (PMDB); além dos secretários estaduais de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon; e Planejamento, Filipe Mello (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário