O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

POLÍCIA - Produtos pirateados são recolhidos pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Içara recolheu de um mercado no bairro Cristo Rei vários produtos pirateados que estavam sendo comercializados e a proprietária do estabelecimento foi autuada.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A lei é clara afirma que qualquer forma de comerci-alização de produtos piratas é crime contra a cultura nacional e mundial, e a pe-na pode chegar dois a qua-tros anos de reclusão em re-gime fechado ou o pagamento de uma multa, tabelada por uma lei federal.
Mesmo com a fiscalização forte em cima dos produtos prateados feito pela Polícia Militar (PM) de Içara, os contrabandistas continuam atuando de uma forma camuflada, comerci-alizando os produtos piratas longe da fiscalização.
Em operação conjunta do serviço de inteligência da Polícia Militar e da Receita Estadual, um supermercado foi flagrado com produtos pirateados em exposição no bairro Cristo Rei, em Içara. Na ação, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 14, no estabelecimento foram recolhidas 55 carteiras de cigarros, 124 DVDs e 85 CDs.
De acordo com o sargento Alexandre Fontoura, to-do o material foi encaminhado à Delegacia de Içara, junto com a responsável pelo estabelecimento, A.A.V., 38 anos. Contra ela foi lavrado um termo circunstanciado (TC) podendo responder pelo crime de pirataria.
Foram visitadas dezenas de estabelecimentos comerciais (mini-mercados, panificadoras, bares e congêne-res) nos municípios de Içara (Centro e Balneário Rin-cão), Criciúma, Forquilhi-nha, Lauro Müller e Nova Veneza. Entre os estabelecimentos comerciais visitados 49 deles estavam co-mercializando cigarros, eletro eletrônicos, equipamentos de informática de origem estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário