O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

POLÍTICA - Situação do PP de Içara será definida depois da Páscoa

Em março, deveria ter sido eleito o novo Diretório e Executiva do PP de Içara; porém, muitos foram os interessados e ninguém quis abrir mão da vaga; a situação será definida no final do mês.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A falta de consenso entre integrantes do Partido Progressista de Içara fez com que fosse suspensa a convenção que aconteceria no dia 26 de março, deixando o partido sem a formação do novo Diretório e Executiva.
De acordo com o presidente Estadual do PP, Joa-res Ponticelli, mais seis ou cinco municípios se encontram na mesma situação que Içara e uma reunião entre a Executiva Estadual, depois do feriado de Páscoa, vai decidir o rumo da sigla em cada cidade.
A Executiva Estadual pode determinar que o PP de Içara entre em consenso para a formação de uma chapa ou realize convenção com disputa, o que não deve acontecer, segundo Ponticelli. “Vamos nos esforçar para que haja um en-tendimento, que todos os pensamentos se alinhem. O que vemos em Içara é um ‘problema bom’. Ruim seria se ninguém estivesse disputando. Isto nos alegra”, afirmou o presidente da Estadual.
Ponticelli destacou que a Executiva ainda não tem um posiciona-mento e que está conversando com todas as partes do antigo Diretório.
No período em que o PP teve para organizar a convenção em Içara, quase 80 militantes se mostraram interessados em participar do Diretório. Porém, o setor comporta apenas 44 pessoas.
Como os integrantes da chapa antiga não quiseram abrir mão da vaga pa-ra os novos, o prazo acabou e nenhuma chapa foi inscrita. Sem chapa, um novo Diretório não pôde ser eleito, e o então presidente da sigla em Içara, Ar-naldo Lodetti Júnior, optou em não haver disputa.
Com relação às especu-lações de que Dalvânia Cardoso e Júlio De Luca estariam disputando a presidência, Lodetti afirmou recentemente ao Jornal Iça-rense que “estão adiantando as coisas”. “Primeiro te-mos que escolher o Diretó-rio, que por sua vez elege a Executiva e, consequente-mente, o presidente”, ressaltou Lodetti, que está com cargo indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário