O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

VIDA e Comportamento



Outono e
melancolia


Dia de chuva e de início do Inverno... Tempo d melancolia, onde as folhas caem, os pássaros migram, a natureza adormece. Tempo de resguardar nossas emoções que afloraram no verão. Época melancólica da natureza adormecida. Parece que todo entusiasmo desce em nossa mente, em nossas memórias e, mesmo que os problemas não desapareçam agora eles trazem a triste lembrança de sua existência. Outono traz a nós a imagem do bucólico... A imagem da tristeza encolhida.
Nossas alegrias dão espaço a uma época sombria, de pouco calor, mas de aconchego e carência afetiva. Traz a nós a esperança de um cobertor de orelha para, no pró-ximo inverno vindouro possamos nos encolher e nos reservar, como se ursos fôssemos ao hibernar durante o inverno frio e inóspito. O outono faz com que a energia libidinosa do verão repouse em berço serene. Em tristeza melancólica, em saudosa esperan-ça de calor huma-no. Em namorar ao som das folhas ca-indo, em aconche-gar em noites som-brias a-companha-das pela névoa fria e molhada da ma-drugada. Outono traz a idéia de que não precisamos tanto quanto precisávamos No verão. Traz o desejo do repouso sos-segado, dos filmes soturnos de finais de semana.
Será que ainda respeitamos nossas necessidades naturais. Será que nossas necessidades naturais poderiam ser tão diferentes e tão distantes das ne-cessidades da própria natureza?
Momentos de leve frieza... Momentos de leve saudades de um tempo que já foi e possivelmente virá. Mas este é discurso para o próximo verão.
Creio que o outono seja assim: bucólico pela própria natureza. Saudosista de um tempo que já foi e , com cer-teza, deverá vir (após o próximo verão).Estação onde os pássaros se retiram de cena, para que as corujas possam se aproximar daquelas noites frias de cenário triste, de cenário vazio.Onde as crianças romanticamente agasa-lhadas retornam ao seu ambiente mais sombrio, mais agasalhado, preparando-se ao ambiente frio do próxima inverno.
É assim o outono, o meio tempo da temperatura pró-xima da melancolia da tristeza enfadonha. Sensação se-rene do amor pelo chocolate, pelo desejo do calor huma-no, pela baixa hormonal e pelo sentimentos bucólicos de uma época em que não damos tempo ao bucólico ser vivido.
Saudades do tempo que tínhamos tempo ao ócio e assim vivíamos plenamente e serenamente o caminhar das estações.
Até a próxima semana, com mais um assunto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário