O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de maio de 2011

ESPORTE - Chapecoense empata com o Avaí e fica com o título

Com o empate em 2 a 2, com gols de Aloísio, o Verdão do Oeste, jogando no Arena Condá, ficou com o título do Returno e decide o Campeonato Catarinense 2011 contra o Criciúma.

(Divulgação)

Ele é rápido nos deslocamentos, costuma deixar as defesas adversárias em pânico e gosta de balançar as redes. O nome dele? A-loísio, artilheiro da Chape-coense no Campeonato Ca-tarinense e autor de dois gols na final do returno contra o Avaí, no domingo, no Índio Condá, em Chapecó. E ainda teve um gol anulado.
O que ficou evidente é que quando quer, Aloísio desequilibra. Após um primeiro tempo pouco inspirado e a equipe perdendo por 2 a 0, o atacante voltou dos vestiários energizado. No primeiro lance, aos 11 minutos, invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Renan. Pênalti marcado e convertido por ele próprio.
O Avaí ainda assimilava o golpe quando recebeu outro. Aos 14, a Chapeco-ense recuperou a bola na defesa e Marcos Alexandre lançou Aloísio. O atacante dominou a bola com estilo, livrou-se da marcação de Bruno e tocou na saída de Renan. Era o gol do empate, que mais tarde seria o gol do título.
Para festejar a conquista, o artilheiro não poupou esforços. Ficou pendurado à grade de proteção da arquibancada para pegar uma bandeira da Chape-coense. Sem camisa, enrolou-se nela e deu a volta o-límpica no gramado.
As atuaçõ-es de Aloísio, agora com 14 gols no Estadual, chamaram a atenção de equipes como o Figuei-rense, que já teria assinado um pré-contrato com o jogador. Por enquanto, é só especulação. Ninguém con-firma, mas há boas chances de o atacante defender o Alvinegro no Brasileiro. Revelado pelo Grêmio, o camisa 9 do Verdão nasceu em Araranguá e, com 18 anos, se transferiu para o FC Chiasso, da Suíça.
No ano passado voltou para o Caxias-RS, mas não se firmou no time. Neste a-no, foi emprestado pelo clube gaúcho à Chapeco-ense e, logo na partida de estreia, contra os reservas do Avaí, na Ressacada, fez a diferença. Marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 e afirmou que queria entrar para a história da competição. Além de goleador, Aloísio mostrou que tem estrela e pode fazer a diferença nas finais do Estadual.
Com o resultado além da equipe se garantir na final do Catarinense contra o Criciúma também conseguiu uma vaga para a Copa do Brasil de 2012.
Agora, será adversário do Criciúma nas finais. O primeiro confronto acontece no domingo, dia 8, no Heriberto Hülse, e a final será em Chapecó, no dia 15 de maio. A Chapecoense jogará por dois resultados iguais para ser campeã estadual de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário