O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de maio de 2011

POLÍTICA - Eleição no Balneário Rincão é confirmada pelo TRE/SC

A comissão de líderes do Balneário Rincão esteve na sede do TRE/SC nesta segunda-feira, dia 2, com deputados e secretário para tratar da emancipação e das eleições do novo município.

(Divulgação)

A possibilidade de não haver eleição em 2012, para escolha da primeira Administração Municipal e vereadores do Balneário Rincão, preocupava a Comissão Pró-emancipação do Distrito.
Nesta segunda-feira, em Florianópolis, as lideranças do Rincão se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Desembargador Sérgio Torres Paladino, que tirou as dúvidas dos i-çarenses.
De acordo com o presidente da comissão, o sub-prefeito Jairo Celoy Custódio (PMDB), a eleição no novo município em 2012 está confirmada. “Está tudo certo. Teremos eleições no Rincão. Aqueles que têm os títulos de eleitor registrados na Zona Eleitoral do balneário continuarão votando lá”, explicou o subprefeito, esclarecendo a dúvida com relação aos documentos.
Custódio conta que ficou a cargo do TRE/SC estudo sobre as filiações partidárias, se os diretórios serão pro-visórios ou efetivos, o prazo para formação dos diretó-rios, entre outras questões relacionadas.
“Agora vamos esperar o TRE/SC dar as respostas para fazermos os encaminhamentos nos partidos”, comunica o subprefeito.
Estiveram na sede do TRE/SC, Jurê Bortolon, Maureci Batista, Naelti Vi-anna, Jorge Rodrigues, Mauri Viana, Olírio Lino, Jorge Rodrigues, Francisco Mota, Vilson Zanoni, Jorge Costa, Geovani Mar-tins, mais os deputados estaduais Manoel Mota (PM-DB), Valmir Comin (PP) e A-dilor Guglielmi, o Dóia (PS-DB). Além deles, o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) e secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande (PMDB).
Por parte do Executivo, o prefeito Gentil da Luz já escolheu pessoas para junto com a comissão tratar da divisão da contabilidade dos municípios, prevista na Lei Complementar 135/1995, da Constituição do Estado de Santa Catarina. São eles: o secretário de Administração Anildo Zanardi, o contador Júlio Cruz e os advogados Joel Casagrande e Fabiano Castanhetti.
Os limites do Balneário Rincão já estão traçados. Desta forma, as discussões vão girar em torno da divisão do patrimônio móvel do município de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário