O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

GERAL - Retomados os serviços de pavimentação de obras paradas

A paralisação de algumas obras de pavimentação no município preocuparam moradores; a Secretaria de Obras de Içara informou que três delas estão sendo retomadas e uma finalizada.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Importantes obras de pa-vimentação em Içara, que estavam paralisadas, voltam a receber os trabalhos da equipe da Secretaria de Obras. Entre elas está a da ICR-353, que liga a Lagoa dos Esteves à Barra Velha.
De acordo com o encarregado de Obras, Márcio Realdo Toretti, a pavimentação na ICR-353 ficou paralisada por pouco tempo, devido a uma pendência do Governo do Estado e à canalização de esgoto que foi feita em um trecho.
O secretário de Obras e subprefeito do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, explicou que no local está sendo feita drenagem e que falta apenas isso pa-ra finalizar a obra, que compreende aproximadamente seis quilômetros.
Outro trecho que estava pendente era o de acesso ao bairro Esplanada. To-retti comunicou que estava sendo feito o processo de licitação para a terraplanagem e Custódio confirmou que a equipe já começou a trabalhar no local.
A obra, com extensão de dois quilômetros, tem previsão para término no final deste ano.
Além desta, uma terceira obra encontrava-se paralisada. O trecho no bairro Segunda Linha, que liga a SC-444 à Rodovia Lino Zanolli. “Era para ter iniciado entre ontem e hoje. Mas, não fui vistoriar o local ainda. Por isso, não posso afirmar se já começaram os trabalhos”, disse o secretário. O JI esteve no local e os serviços não foram retomados.
Na localidade de Sanga Funda, a obra deve ser fina-lizada nesta sexta-feira. Os últimos 500 metros de asfalto estão sendo colocados através de parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e, unidos ao convênio com o Governo do Estado e medida compensatória pela duplicação da BR 101, concluem a ligação com a SC 444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário