O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

VARIEDADES - EFIAS presta serviços à comunidade há 36 anos

Muitos dependem das entidades sociais para desfrutar de uma vida mais saudável e alegre como a Entidade Feminina Içarense de Assistência Social criada há três décadas com este objetivo.

(Divulgação)

Crianças e idosos içaren-ses contam com os trabalhos da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (EFIAS) há 36 anos.
A entidade filantrópica foi fundada no dia 7 de no-vembro de 1975, e desde então presta serviços à comunidade içarense através de programas sociais de a-tendimento direto à criança e à terceira idade.
A diretoria da EFIAS é formada por voluntárias e a associação possui uma e-quipe técnica capacitada e habilitada, formada por 27 pessoas, que atuam diretamente nas atividades dos programas educacionais.
São atendidas 250 crianças na faixa etária de um a seis anos, em período parcial e/ou integral, distribuídas em quatro centros de educação infantil, nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Barracão, Liri e Boa Vista. Nos espaços, adequados ao ensino, são desenvolvidos os projetos pe-dagógicos.
Na terceira idade são a-tendidas aproximadamente 330 pessoas, distribuídas em oito grupos de convivência, com encontros semanais de quatro horas. “Nos encontros são realizadas atividades diversi-ficadas como informes, jogos cooperativos, dinâmi-cas e confraternizações. Vi-samos a interação e sociali-zação dos idosos, elevando assim a auto-estima deles para uma feliz idade”, ressalta a presidente da associação, Rosa Maria da Silva Santos.
Para manutenção dos programas sociais a entidade conta com a parceria da Administração Municipal, Ministério Público e empresas. Além disso, realiza campanhas e eventos.
“Acreditamos que a EFI-AS terá muita história ainda para contar, da qual com orgulho todos nós somos protagonistas”, enfa-tiza Rosa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário