O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

POLÍCIA - Adilton Maciel completa 30 anos na Polícia Militar

O Tenente Coronel Adilton Maciel completou, este ano, 30 anos de serviços dentro da Polícia Militar e está em Içara desde fevereiro de 2010, e o próximo destino do militar é Tubarão.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A Polícia Militar (PM) de Içara sempre teve um bom comando eficiente dentro do município, o que sempre chamou atenção da comunidade e do Poder Público. A guarnição atua com um efetivo forte e atuante, tanto dentro de Içara quanto no Distrito Balneário Rincão.
A marca de 30 anos de trabalho já foi ultrapassada pelo comandante da Guarnição Especial de Içara. O tenente-coronel Adil-ton Maciel completou três décadas de trabalho militar na corporação. E, não pensa em parar no momento. A meta é somar pelo menos uma nova patente com a passagem por mais uma cidade. O próximo destino deverá ser Tubarão. A transferência, porém, ainda não está confirmada pelo Comando Geral da PM.
Em Içara, desde fevereiro de 2010, o tenente-coronel já teve passagem por mais sete cidades. A primeira delas foi Florianó-polis. Saiu da academia em 1984 e foi incorporado pelo 4º Batalhão como aspirante a oficial. Em seguida, se transferiu para Itajaí. Daí em diante chegou a atuar também em Curitibanos, Lages, São Miguel D´Oeste, Rio do Sul, Chapecó e Laguna.
A principal meta do oficial é garantir a ordem pública e a segurança da comunidade, por onde passa. Quanto às dificuldades, ele enumera alguns dos obstáculos, tanto em Içara quanto nas localidades vizinhas. “Falta compreensão, valorização do policial militar, além de efetivo necessário para o trabalho. As equipes tem vontade de trabalhar, mas as vezes não tem os recursos necessários”, ressalta. Em um balanço sobre os 30 anos de atividade, a avaliação foi curta e grossa: “um sentimento de dever cumprido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário