O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

GERAL - Rua de acesso à escola no bairro 1º de Maio ainda está fechada

Desde o começo do ano a comunidade doPrimeiro de Maio está reivindicando a abertura de uma rua entre a Escola Angelo Zanellato e o Centro Comunitário, a liberação depende de acordo.

Há quase dois meses o Jornal Içarense relatou a dificuldade da comunidade do bairro 1º de Maio com relação a uma rua entre a Escola Angelo Zanel-lato e o Centro Comunitário, que foi fechada com cercas e tonéis pelo dito proprietário do terreno.
A diretoria da associação de moradores da loca-lidade, na tentativa de resolver o problema, informou, nesta sexta-feira, dia 20, que tem tentado agen-dar uma reunião com o prefeito Gentil da Luz, mas até agora não conseguiu.
“Só nos prometeram que seria marcada a reunião e nada”, relatou o presidente da associação de moradores do bairro, Fabiano Possamai Manarin.
Em março o prefeito declarou que estaria analisando junto ao setor de Planejamento o que poderia ser feito, e que no mapa do loteamento, o local já aparece como uma rua, ou seja, é de propriedade do município.
“Não queremos o prejuízo do morador. Mas, se é uma necessidade urgente da comunidade, vamos ter que exigir”, disse o chefe do Executivo na época, sobre a desapropriação.
Houve uma reunião entre a associação de moradores e a Associação de Pais e Amigos da escola. Segundo Manarin, a diretora Dalva de Mello Martig-nago disse que tentaria a-gendar uma reunião com o prefeito e também não conseguiu até o momento.
O secretário de Educação, Antônio de Mello, que estava intermediando o im-passe, informou nesta sexta-feira que “o prefeito está conversando com o dono do terreno”. A reportagem do Jornal Içarense tentou contato com o prefeito, mas não obteve sucesso.
De acordo com o assessor, ele esteve em reunião em Criciúma durante a tarde, e nem mesmo ele estava conseguindo contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário