O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

VARIEDADES - Artista plástico Ademir Gonçalves expõe novas telas

Natural de Morro da Fumaça, o artista plástico Ademir Gonçalves vive em Içara há 26 anos, onde começou o trabalho com pintura em tela; ele está expondo em sua casa oito novas obras.

Desde criança Ademir Gonçalves gostava de de-senhar. Mas, foi aos 25 anos que ele começou a fazer o que seria seu ofício por muitos anos: a pintura em tela.
O interesse surgiu a par-tir da apreciação de obras de outros artistas.
Natural de Morro da Fumaça, Gonçalves está há 26 anos em Içara, municí-pio onde criou e expôs as primeiras obras. “As pri-meiras telas coloquei em exposição na Casa da Cul-tura Padre Bernardo Jun-kes, quando ela abriu”, re-lata o artista.
Temas bíblicos, paisa-gens e monumentos são o que Gonçalves mais gosta de pintar. Ele conta que tira inspiração para as pintu-ras da própria imaginação. “Não gosto de copiar, a não ser casas antigas, quando tiro fotos delas e, a partir disso, faço a pintura. Mas, prefiro mesmo é criar os meus trabalhos”, ressalta.
Recentemente Gonçal-ves criou oito novas telas que estão expostas em sua casa, no bairro Jaqueline. Ele explica que levou uma semana para pintar todas elas e que pretende criar mais, até completar 30, pa-ra poder expor a convite no Super-mercado Giassi, em Criciúma.
A principal característi-ca das suas obras, segundo o artista, são as diferentes cores. “Quando vejo telas de outros artistas, gosto de admirar o colorido. Mi-nhas telas são bem colori-das”, informa.
O pintor diz que vende bastante telas, principal-mente as feitas por enco-menda. Além disso, recebe pedidos para decoração de paredes de residências, co-mo fez em sua própria casa. “O pessoal fica muito curioso para ver a pintura nas paredes da minha ca-sa”, conta Gonçalves.
O valor das telas fira em torno de R$ 150. “O artista plástico é bastante admira-do, mas na hora de vender a obra é difícil valorizar”, co-menta, sobre o baixo preço.
Para “ganhar a vida”, Gonçalves teve que reser-var um espaço entre as artes plásticas para traba-lhar com pintura de letrei-ros, painéis, faixas e placas.
O pintor já participou de um livro com outros artis-tas plásticos de Santa Ca-tarina e foi convidado, no-vamente, para ter as obras incluídas na segunda edi-ção da literatura.
Gonçalves já expôs telas em diversas cidades da re-gião e diz ter muitos admi-radores. “Recebi cerca de 300 visitas no meu perfil do Orkut”, comemora.
Na perfil do pintor na in-ternet há a divulgação de fotos de algumas obras. O telefone para contato é (48) 3443-6480 e 9945-0749.

Nenhum comentário:

Postar um comentário