O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

POLÍTICA - DEM de Içara recolhe 600 nomes para fundar PSD

O esvaziamento dos partidos pequenos promove a migração dos políticos para outras si-glas; e o recém-criado PSD é a alternativa de boa parte dos içarenses, principalmente do DEM.

O prazo que os içarenses tinham para recolher assinaturas de interessados em fundar o PSD no município, que venceria nesta sexta-feira, dia 20, foi adiado mais uma vez, para a próxima terça-feira, dia 24, segundo o vice-prefeito José Zanolli (DEM).
Porém, a intenção inicial dos democratas da cidade era entregar as cerca de 600 assinaturas recolhidas ainda nesta sexta-feira. “Devemos entregar as assinaturas no Cartório E-leitoral de Içara nesta sexta-feira, ou então no início da próxima semana, já que teremos um prazo maior. E quanto mais gente assinar, melhor”, comentou o democrata Renato Réus, no início da tarde de ontem.
Réus ficou de conversar com Zanolli para definir o que fazer.
A lista de nomes será en-tregue no Cartório Eleitoral, que vai fornecer uma declaração.
“Esta declaração vai ser enviada para a comissão nacional do PSD, pois acredito que não foi constituído Diretório ainda”, relatou Réus.
Em Içara, 20 pessoas estiveram mobilizadas na co-leta das assinaturas.
Para o município, a meta era recolher 200 nomes. Sendo assim, o número de adesões foi três vezes maior. Para todo Estado, o estipulado eram 12 mil assinaturas.
De acordo com o vice-prefeito, os nomes coleta-dos não serão automaticamente filiados ao partido quando for fundado. A lista serve, justamente, para medir o interesse das políticos em cada cidade em aderir ao PSD. As filiações serão tratadas em um segundo momento.
Está previsto para junho um grande ato do partido recém-criado, em Florianó-polis, com a presença do governador Raimundo Co-lombo, já filiado à sigla, e outras lideranças, como o fundador Gilberto Kassab. No evento, o PSD de Içara deve surgir oficialmente.
O partido precisa ser fundado até outubro deste ano, para que os filiados possam concorrer às eleições em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário