O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DISTRITO - Estudo do TRE/SC para eleição no Rincão está em fase final

Ficou a cargo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) a elaboração de um estudo a fim de definir regras para as eleições nos municípios emancipados de Balneário Rincão e Pescaria Brava.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A comissão pró-emanci-pação do Balneário Rincão, formada por lideranças do Distrito, esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), em Florianópolis, no dia 2 de maio, a fim de pedir ex-plicações sobre procedi-mentos relacionados à transferência dos títulos eleitorais e organização dos partidos para as eleições no novo município em 2012.
De lá, a comitiva saiu com a promessa do desem-bargador Sérgio Torres Pa-ladino e da a assessora-che-fe da Corregedoria Re-gional Eleitoral, Renata Fá-vere, de que seria feito um estudo para elaboração de um documento contendo o regulamento tanto para as eleição do Rincão, quanto para a da Pescaria Brava, distrito também recém-e-mancipadao de Laguna.
De acordo com a asses-sora-chefe, o estudo está em fase final e deve ser en-tregue para aprovação dos juizes do TRE/SC em duas semanas.“Após aprovado pelos juizes do TRE/SC, o documento será publicado e enviado a juizes e parti-dos políticos da região. O documento vai conter cro-nograma e explicações de como deverá ser feita a transferência de título e organização dos parti-dos”, explica Renata.
Ainda de acordo com a integrante da Corregedo-ria, não é possível adiantar o conteúdo do estudo, mes-mo já estando em fase final, pois alguma coisa pode mudar ao passar pelo crivo dos juizes.
Segundo o presidente da comissão pró-emancipa-ção, Jairo Celoy Custódio, durante a reunião os inte-grantes do TRE/SC não de-finiram data específica pa-ra entrega do documento, apenas pediram para que esperassem pela elabora-ção do estudo. “Eles fica-ram de levantar dados pa-ra sabermos como vai fun-cionar a eleição, se vai ha-ver formação de diretórios dos partidos, entre outras questões”, relata Custódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário