O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

POLÍCIA - Furto é frustrado pela PM na Subprefeitura do Rincão

Após um morador do Rincão avistar um movimento suspeito dentro da Subprefeitura, a PM acabou frustrando o arrombamento de um caixa eletrônico dentro do estabelecimento público.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O alto índice de crimes no Distrito Balneário Rincão,, em Içara, continua a preocupar a população e principalmente a força policial, que atende as ocorrências dentro da localidade.
Na madrugada desta terça-feira nem mesmo o prédio da Subpre-feitura do Balneário foi perdoada e mais uma vez teve o estabelecimento arrombado.
Um cidadão passava em frente a Subprefeitura, quando avistou dois elementos abaixados, nas proximidades do caixa eletrônico, dentro do estabelecimento. Em virtude dessa situação, acionou a Central de Emergência 190 da Polícia Militar. Então, foram deslocadas duas viaturas ao local, mas, os delinquentes possuíam algum olheiro, pois quando os militares chegaram, não havia ninguém no estabelecimento. Ao averiguar a situação, constatou-se que o caixa eletrônico possuía sinais de queimaduras, provenientes da ação de maça-rico. De acordo com o registro nada foi furtado. O caso foi repassado à Polícia Civil para as devidas providências e investigações. Os ladrões entraram por uma porta lateral.
Há cerca de dois meses um caso como esse já havia sido registrado no prédio da Subprefeitura. O caso foi registrado durante um fim de semana, segundo informações da Delegacia de Polícia local, a ação deu-se através da janela superior, na invasão, foram levados um notebook de um dos funcionários, além de uma câmera digital fotográfica.
Sabe-se que a entrada foi feita pela janela, devido às marcas de pés deixadas na parede. Eles pularam o mu-ro de uma casa vizinha.
O delegado da Polícia Civil de Içara, Rafael Marin Iasco, afirmou que ambos os casos tem características diferentes, os responsáveis pela atuação na madrugada desta terça-feira, são mais preparado. “Pode-se se dizer que são até profissionais, já que estavam interessados apenas no dinheiro caixa eletrônico”, explicou o delegado.
Em frene a subprefeitura, localizada na Avenida Le-oberto Leal, está localizada uma agência bancária do Sicredi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário