O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VARIEDADES - Restaurante Tio João: comida caseira e uma empresa familiar

O sabor da comida caseira italiana, com a dedicação e envolvimento de uma família inteira, fazem do Restaurante Tio João, em Içara, um dos preferidos pela comunidade há quase 27 anos.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Consolidado pela quali-dade da comida e do aten-dimento, o Restaurante Tio João, no bairro Vila Nova, em Içara, mantém há quase 27 anos clientes fiéis do município e também de ou-tras regiões, que param no local devido à proximida-de com a BR-101.
“Temos uma clientela se-leta. Nos finais de semana o local fica até pequeno. Por isso, a meta no mo-mento é aumentar o espa-ço. Além disso, climatizar o ambiente, para oferecer maior conforto”, conta um dos proprietários, Cláudio Blissari.
A principal característi-ca do restaurante é o tempe-ro utilizado na comida.
“Oferecemos comida ca-seira italiana, com menos molho e mais tempero. Quem faz o gerenciamento dos temperos é a minha mãe, Elmira Blissari, com a ajuda de minha esposa e mais uma comadre”, conta.
Cláudio é filho de João Estevão Blissari, o Tio João, fundador do empreendi-mento.
“O restaurante já está na terceira geração do Tio João. Começou com ele, depois eu continuei e, ago-ra, meu filho, Eduardo Blissari, está ajudando no negócio. É uma empresa familiar, mas contamos com uma equipe de 12 pes-soas, chegando a 18 nos fi-nais de semana”, relata Cláudio.
O Restaurante Tio João funciona durante toda a semana, exceto aos domin-gos à noite.
De segunda-feira a sába-do o horário para almoço, com buffet e churrasco, co-meça às 11h15min e vai até às 13h45min.
A janta é servida das 18h 15min até às 21h45min. Porém, apenas com buffet e bife na chapa, ou seja, sem churrasco.
Já no domingo o horário é especial, assim como a estrutura, comidas e sobre-mesas, preparadas especi-almente para o dia em que as famílias se reúnem para o almoço. A refeição come-ça a ser servida às 11h e vai até às 14h30min.
O espaço também é aber-to para festas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário