O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

GERAL - Secretaria de Saúde promove seminário sobre drogas e AIDS

Profissionais da área da saúde de Içara são convidados para o Seminário de Redução de Danos da AIDS e das Drogas no dia 14; que visa promoção à saúde de pessoas que usam drogas.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Secretaria de Saúde de Içara, junto ao Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, realiza o Seminário de Redução de Danos da AIDS e das Drogas, na pró-xima terça-feira, dia 14, no salão de festas da Igreja Matriz São Donato.
O evento acontece das 8h às 17h e das 19h às 21h.
A iniciativa pretende re-forçar a importância do de-senvolvimento das ações de promoção à saúde de pessoas que usam drogas, além de direitos humanos, saúde e assistência social.
“Cabe ressaltar que a e-pidemia do HIV e da dro-gadição vem avançando de forma significativa e im-portante, não somente no Brasil, como também em nosso município, enfren-tando agora adversários importantes: o crack e o oxi”, explica a co-ordenadora do Pro-grama DST/HIV/AI DS de Içara, Samira Abdenur.
A Secretaria de Saú-de e o Programa de DST/HIV/AIDS vão realizar, na Semana do Dia Mundial de Luta Contra as Dro-gas, ações com o obje-tivo de abrir um espa-ço de reflexão, sensibi-lização e articulação do Poder Público e so-ciedade civil, sobre a importância da constru-ção de uma política de se-gurança pública, que asse-gure e desenvolva ações de promoção à saúde, direitos humanos, educação e as-sistência social.
O evento é focado para profissionais de educação, saúde, assistência social, organização da sociedade civil, jurídica e outros.
Também na próxima semana, dia 17, uma blitz feita por voluntários no posto da Polícia Rodo-viária do bairro Liri, das 9h às 11h, vai distribuir a-desivos com o slogan "Dro-ga não, eu escolho a vida", a fim de sensibilizar a po-pulação para a data de 26 de junho, Dia Mundial da Luta Contra as Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário