O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DISTRITO - Associação de Mulheres precisam de doações de pano

As voluntárias trabalham na fábrica de Estopa, no Mirassol, Zona Sul do Balneário Rincão, supervisionadas pela Maria Albertina da Silva, que não mede esforços para levar o projeto pra frente.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Mesmo com o apelo feito na semana passada, através do Jornal Içarense, a Associação das Mulheres Voluntárias do Mirassol, no Distrito Balneário Rin-cão, em Içara, recebeu pou-quíssimas doações de pedaços de tecido para que as mulheres possam trabalhar na fábrica de estopa, empreendimento que proporciona trabalho e renda na comunidade carente.
“Pedimos às empresas de confecção da região e comunidade que doem tecidos como meia malha, moletom, entre outros panos, para que possamos trabalhar na fábrica de estopa. Está bem difícil trabalhar sem o material”, en-fatiza a presidente da associação, Maria Albertina da Silva, a Tina.
Os tecidos mais leves facilitam o serviço das 39 mu-lheres da entidade que se revezam na costura do material.
Parte da cooperativa pa-ra produzir estopa está sendo administrada por alunos do curso de Economia, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma.
Os estudantes iniciaram a atividade de extensão em 2010. “A ajuda dos acadêmicos melhorou muito o nosso strabalho. O problema maior, no momento, é a falta de matéria-prima”, reforça Tina.
É importante ressaltar que as mulheres são de bai-xa renda e trabalham para sustentar a família e toda doaçãovai ajudá-las a aumentar o rendimento.
O projeto foi iniciado a-proximadamente há dez meses e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones 3468-4377 e 9639-1811.

Nenhum comentário:

Postar um comentário